Carrie, a Estranha | Por que o filme cortou uma das cenas mais memoráveis do livro?

Filme teria flashback com cena de Carrie ainda criancinha

A versão de Brian de Palma de Carrie, a Estranha vai ficar para sempre gravada na história com o impulso que transformou o livro no bestseller que é, porém ela cortou uma das cenas mais impactantes da obra.

O quarto livro lançado por Stephen King em 1974 foi a história que fez com que o autor fosse consagrado como o Rei do Terror. Sua adaptação para o cinema, no entanto, ignorou um momento da trama que para muitos fez falta nas telonas.

O que acontecia no momento cortado de Carrie, a Estranha?

Os poderes de Carrie foram despertados quando ela menstruou pela primeira vez, em cena no vestiário da escola, em que ela é vítima de bullying, porém aquela não foi a primeira vez que algo estranho aconteceu com ela.

Cena de Carrie, a Estranha (Reprodução)
Cena de Carrie, a Estranha (Reprodução)

Aos três anos, ela foi surpreendida por sua mãe conversando com uma vizinha que tomava sol de topless, foi arrastada para dentro de casa enquanto era violentamente empurrada. Sem conseguir se controlar, Carrie causa uma chuva de pedras que causa danos tremendos à casa da família.

Depois de perder completamente o controle no final do filme, o livro encerrava com outra chuva de pedras, que desta vez destruíam a casa completamente com o corpo de sua mãe dentro.

Carrie, a Estranha (Reprodução)
Carrie, a Estranha (Reprodução)

Por que a cena não foi usada no final de Carrie?

Jack Fisk, designer de produção do filme, contou em entrevista no livro Interviews Too Shocking To Print! Conversations with Horror Filmmakers and Their Accomplices que de Palma queria reproduzir o final do livro.

A desistência se baseou em questões técnicas: de acordo com o artista, o diretor não encontrou uma maneira de fazer aquilo funcionar nas filmagens, optando por substituir a cena pelo (agora clássico) momento com a mão da garota saindo da terra e agarrando o braço da amiga.

Mão pega Sue (Amy Irving) em cena final de Carrie. a Estranha (Reprodução)
Mão pega Sue (Amy Irving) em cena final de Carrie. a Estranha (Reprodução)

Jack também revelou que a cena de Carrie criança foi gravada, porém a gravação foi perdida. Fotos da cena podem ser encontradas online, mas são o único vestígio do momento que existe.

As três versões de Carrie, a Estranha estão disponíveis para streaming através do Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›