Como uma pequena nota colocou Jon Favreau em Homem-Aranha

Homem de Ferro foi uma franquia que criou personagem realmente carismáticos, além do casal Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Pepper Potts (Gwyneth Paltrow), o braço direito do milionário Happy Hogan também conquistou o coração dos fãs.

O carisma do personagem interpretado por Jon Favreau, que também dirigiu os filmes do Homem de Ferro, foi tanto, que ele até ganhou espaço no Universo Cinematográfico Marvel e foi parar na trilogia do Homem-Aranha, mas isso só aconteceu devido uma pequena nota em um roteiro.

Acontece, que no plano inicial dos roteiristas de Homem de Ferro 3, Happy teria morrido na explosão do portador do vírus Extremis, Jack Taggart, porém, segundo Kevin Feige revelou recentemente, o cineasta defendeu sutilmente a vida de seu personagem.

A revelação aconteceu durante a passagem da dupla no tapete vermelho da estreia de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, em uma entrevista ao vivo com o TikTok, na qual Favreau começou falando sobre fazer parte do MCU.

“Desde 2006 tem sido uma colaboração maravilhosa e amizade. É tão bom fazer parte da trilogia do Homem-Aranha agora, assim como os filmes dos Vingadores”, ele disse.

Jon Favreau e Tom Holland em Homem-Aranha (Reprodução)

O presidente da Marvel Studios complementou a fala do colega, destacando a importância do ator, diretor e produtor e de seu personagem para o Universo Cinematográfico Marvel.

“Eu já disse isso muitas vezes, o MCU não seria o que é sem o Sr. Favreau. Obviamente, o Homem de Ferro, obviamente tudo lá, mas manter o coração e a alma de Happy Hogan é o que é realmente incrível”, ele acrescentou.

Em seguida Feige relembrou como Favreau sugeriu de maneira sutil que Happy não morresse em Homem de Ferro, o que levou o roteirista a colocar o personagem em um coma após o incidente da explosão.

“Havia uma pequena diferença no roteiro do que o filme final, que foi que Happy morreu. Jon tinha uma nota, que é uma das notas mais importantes que ele nos deu na Marvel, que foi: E se Happy foi gravemente ferido, mas não morreu?”, ele lembrou.

O ator confirmou a história contada pelo presidente da Marvel e ressaltou como se sente satisfeito em ter conseguido permanecer no MCU e atualmente estar trabalhando ao lado de Tom Holland e o diretor da trilogia de o Homem-Aranha.

“Ele não está mentindo! É verdade, é verdade. Eles concordaram, e eu estou tão feliz que eu tenho sido uma parte disso e poder estar lá com Tom Holland desde o início. É um prazer trabalhar com ele, e Jon Watts, que é incrivelmente talentoso, é apenas divertido continuar essa relação (com a Marvel Studios). É uma grande parte da minha vida, e essas pessoas são amigas e também pessoas com quem trabalho”, ele concluiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›