Como atores foram convencidos a participar de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

publicidade

ATENÇÃO! O TEXTO CONTÉM SPOILERS!

Três gerações de personagens dos filmes do Homem-Aranha se encontram em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, onde Peter Parker dos filmes de Jon Watts enfrenta vilões dos filmes de Sam Raimi e dos filmes de Marc Webb.

publicidade

Mas reunir três gerações de Homens-Aranha (Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland), junto com os antigos inimigos como Homem-Areia (Thomas Haden Church de Homem-Aranha 3), Electro (Jamie Foxx de O Espetacular Homem-Aranha 2), Duende Verde (Willem Dafoe de Homem-Aranha), Dr. Octopus (Alfred Molina de Homem-Aranha 2)  e o Lagarto (Rhys Ifans de O Espetacular Homem-Aranha), exigiu mais do que uma conversa entre amigos e o apelo à nostalgia.

Em uma entrevista para o The New York Times, os produtores Kevin Feige e Amy Pascal contaram como convenceram a tantos atores voltarem para o universo do Homem-Aranha. Feige disse:

“Fazer com que todos concordem com você sobre a grande e legal ideia [foi o maior desafio de fazer Sem Volta para Casa]. ‘Ei, nós temos uma ideia. Você vem se inscrever e estar neste filme? Legal! Posso ler o roteiro? Não’. Essa foi a parte mais difícil. E é aí que Amy [Pascal], que liga para qualquer pessoa a qualquer lugar e a qualquer hora, é uma grande produtora em fazer as coisas acontecerem”.

Pascal, uma importante executiva da Sony que contribuiu na produção da trilogia Homem-Aranha de Sam Raimi como também nos de Marc Webb, e agora produtora do universo Homem-Aranha da Sony, cujos créditos incluem a trilogia reinicializada ambientada no MCU.

publicidade

De acordo com Pascal, seu discurso para atores potencialmente céticos significava relaxar suas mentes sobre o retorno para papéis importantes, não “participações especiais para ganhar dinheiro”. Ela disse:

“As peças eram reais. Que estive lá com eles pela primeira vez e estaria de novo, que tenho muito respeito por eles e por todo o trabalho que fizemos juntos ao longo dos anos”.

publicidade

Questionado sobre o nome da última estrela de Sem Volta para Casa a assinar o contrato para fazer parte do filme, Feige disse: “Não é quem você pensa. Não vale a pena falar sobre, mas não é quem você pensa”.

Embora seus respectivos interesses amorosos sejam mencionados, Mary Jane Watson (Kirsten Dunst) do Peter Parker de Tobey Maguire e Gwen Stacy (Emma Stone) do Peter Parker de Andrew Garfield, elas não aparecem em Sem Volta para Casa, Feige explicou para que a história tem foco no Peter de Tom Holland e é “o motivo pelo qual não há outras 20 pessoas no filme”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›