Como um novo A Hora do Pesadelo agora pode ser melhor que os antigos?

Ator original acha que há muitas oportunidades que não existiam antigamente

Robert Englund acha que a indústria do cinema dos tempos atuais poderia fazer uma versão de A Hora do Pesadelo bem mais assustadora do que as das antigas.

O ator de 75 anos não se sente mais em forma para ser o vilão, e confessou que não se estressa mais com a “perda” do título.

“Eu não perco mais meu sono pensando que eu não vou mais ser o Freddy, eu já tô velho demais para isso”, admitiu o ator em entrevista ao Comic Book.

Robert Englund (Reprodução)
Robert Englund (Reprodução)

“Eu não sou mais capaz de enfrentar seis a oito semanas usando aquela maquiagem toda. Eu não iria conseguir fazer as acrobacias, eu tô velho, é isso. Eles precisam de um ator novo para o filme.”

O ator afirmou que a tecnologia de Hollywood avançou muito desde seus filmes, produzidos nos anos 1980 e 1990. Segundo ele, uma nova versão de A Hora do Pesadelo teria a chance de criar pesadelos muito mais vívidos e aterrorizantes do que eles jamais puderam naquela época:

“Ainda mais do que um ator novo para o Freddy, eu acho que é necessário explorar de verdade todas essas novas tecnologias pra que as sequências de pesadelo se superem em qualidade, usando tudo o que há disponível hoje em dia em termos de efeitos especiais.”

Quem poderia substituir Robert no papel de Freddy?

O remake de 2010 apresentou Jackie Earl Haley como o vilão, que não fez um mau trabalho no papel, mas não trouxe nada de memorável também.

Há cerca de cinco anos, Englund deixou escapar que havia ouvido alguns rumores sobre um possível ator que estava em discussões para o papel: Kevin Bacon, que já passou pelo terror em filmes como Sexta-Feira 13 e Ecos do Além.

Kevin Bacon como Freddy Krueger (Montagem/Reprodução: Fortress of Solitude)
Kevin Bacon como Freddy Krueger (Montagem/Reprodução: Fortress of Solitude)

“Bem, as fofocas que eu ouvi, e eu não sei o quanto elas são válidas, mas tem tido algumas conversas sobre contratar, ou talvez ele foi abordado, Kevin Bacon. Pois é, eu acho que seria sensacional.”

Kevin negou que tivesse sido procurado, e foi bem evasivo quando questionado se ele aceitaria o papel ou não, deixando como resposta um belo “quem sabe?”:

“Nunca diga nunca. Eu não só digo isso, eu sigo isso de verdade. Tem poucas coisas para os quais eu simplesmente diria: ‘Nada feito’. Nunca se sabe…”

Os filmes de A Hora do Pesadelo do 1 ao 7 estão todos disponíveis na HBO Max. O remake só pode ser alugado ou comprado em diversas plataformas digitais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›