Como Twin Peaks Influenciou o Sweet Tooth da Netflix?

O criador de Sweet Tooth, Jeff Lemire, não esconde o seu amor pelo trabalho de David Lynch em Twin Peaks. A influência da série pode ser vista nos seus quadrinhos, inclusive na parte da sua obra onde a série da Netflix se baseia.

Um das provas da influência de Twin Peaks em Sweet Tooth são sequências de sonhos alucinantes que a série mostra. Além disso, a sequência da produção recebeu o nome de Sweet Tooth: The Return.

A série subsequente da produção de Lynch também foi intitulada Twin Peaks: The Return.

Para além da influência deste clássico dos anos 90 nos quadrinhos de Sweet Tooth, a série cult teve um efeito sobre o que os produtores da adaptação live-action decidiram fazer com a produção da Netflix.

“Definitivamente”, responde o criador e produtor executivo Jim Mickle quando indagado pelo ComicBook.com sobre a influência da obra no seu trabalho.

“Twin Peaks é meu programa favorito de todos os tempos. E esse tom é … Foi quando eu estava me apaixonando por cinema e televisão, então não sei se é evidente, mas está meio que sempre no DNA do que estou trabalhando, eu penso, especialmente quando você está na floresta e tudo mais. “

A produtora executiva da série, Beth Schwartz, também acrescentou: “Eu diria que não foi algo necessariamente pensado, mas agora pensando em muitos de nossos personagens, especialmente em Rockbridge tem algumas vibrações de Twin Peaks com certeza.”

Jim Mickle também acrescentou se referindo a Lemire : “E os sonhos são realidade. Como a parte de seus livros, Jeff”, afirmou. “É definitivamente uma parte de toda a série”, respondeu Lemire.

Sweet Tooth (Divulgação / Netflix)
Sweet Tooth (Divulgação / Netflix)

Anteriormente, em entrevista para o Entertainment Weekly, Lemire detalhou melhor como Twin Peaks o ajudou em seu trabalho, incluindo sua influência na HQi vencedora do Eisner Award de 2018, Gideon Falls.

“Sou obcecado por Twin Peaks desde criança. Isso me influenciou de todo modo em algum lugar muito profundo e tem sido uma grande parte da minha vida criativa desde então. Tenho uma relação muito consciente com ele. Eu queria fazer algo que fosse um mistério de assassinato rural, e a melhor maneira de homenagear algo é ser inspirado por ele. Então, quando eu estava escrevendo (Gideon Falls) e Twin Peaks: The Return aconteceu, o que eu havia sonhado por duas décadas. O Celeiro Negro é uma coisa dimensional sobrenatural acontecendo em uma pequena cidade, então você mesmo pode traçar seu próprio paralelo. Mas não vai para o mesmo lugar que o Lodge foi”, afirmou o escritor e roteirista.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›