Como Poltergeist influenciou o especial de Dia das Bruxas da Marvel?

Diretor é fã do filme de terror

Michael Giacchino, diretor de Lobisomem na Noite, especial de Dia das Bruxas da Marvel, explicou por que Poltergeist foi usado como referência para criar o programa.

O evento vai ser uma apresentação do personagem Jack Russell ao Universo Cinematográfico da Marvel. O homem foi vítima de uma maldição que o transforma em uma criatura horripilante, e será interpretado por Gael García Bernal.

Gael García Bernal como Jack Russell em Werewolf by Night
Gael García Bernal como Jack Russell em Werewolf by Night (Reprodução / Marvel Studios)

Michael foi quem sugeriu a criação da atração para a Marvel, e em uma entrevista para o Screen Rant ele contou mais sobre como conseguiu levar elementos de terror para o MCU sem exagerar na violência e sangue:

“Eu não sou uma pessoa que ama filmes slasher, eu não amo pessoas sendo assassinadas de maneira aleatória, isso não é para mim. Mas se é feito de uma forma que é estilizada, que é divertida, e também com a intenção de ser uma coisa fantasiosa, aí pode contar comigo.”

O cineasta contou que por isso se inspirou em Poltergeist, que é um de seus filmes favoritos. Segundo ele, o filme conta com os principais elementos do gênero de uma maneira que coloca medo, mas que tem uma identidade própria que o torna diferente de outros projetos:

“Por isso que eu amo Poltergeist tanto assim. É um dos meus filmes preferidos do mundo todo, porque é sobre fazer tudo o que amamos em filmes de terror, mas fazer de uma maneira que tenha emoção, humor e personalidade, e é exatamente isso que eu queria fazer com [o Especial].”

Especial de Dia das Bruxas terá visual clássico e preocupa fãs

Laura Donnelly como Elsa Bloodstone em Werewolf by Night
Laura Donnelly como Elsa Bloodstone em Werewolf by Night (Reprodução / Marvel Studios)

Há pouco menos de um mês um painel da Marvel no D23 revelou o primeiro teaser do programa, que revela um estilo que emula os grandes clássicos de terror da era de ouro do cinema, em preto e branco.

Muitas informações vazaram, e diziam que a série teria uma produção ‘pobre’ e que os efeitos especiais seriam ‘ruins’ ao estilo do filme Teen Wolf de 1985, com zero uso de computação gráfica.

A escolha foi intencional para homenagear os filmes desta era, em que os efeitos especiais sem computação era tudo o que estava disponível.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Lobisomem na Noite estreia no Disney+ no dia 7 de outubro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›