Escudo do Capitão América é mais poderoso do que se imagina

Escudo protegeu herói de um ataque de um ser cósmico

Um dos itens mais facilmente reconhecíveis da Marvel Comics é o escudo do Capitão América, um símbolo que representa um dos mais poderosos heróis da Terra por gerações.

O escudo é conhecido principalmente por ser uma defesa impenetrável, contudo, parece que o público ainda não viu tudo do que ele é capaz de fazer. Em uma edição da história Dia do Julgamento, o escudo protegeu o Capitão América de um ataque devastador.

Dia do Julgamento mostra uma guerra entre os Vingadores, os Eternos e os X-Men. Para impedir que o Eterno conhecido como Druig continue a atacar os mutantes, os Vingadores constroem seu próprio Celestial, o qual chamam de O Progenitor.

Contudo, este Celestial se volta contra seus criadores e agora está julgando a todos do planeta Terra. E caso não fique satisfeito com seu julgamento, será o fim de tudo. E como esperado, sua decisão final não foi a melhor para a humanidade.

Na edição quatro de Dia do Julgamento, de Kieron Gillen e Valerio Schiti, O Progenitor decide exterminar a humanidade. Então, em toda sua glória celestial, ele faz chover explosões de energia, e o Capitão América então se protege do ataque com seu escudo.

Quanto o ataque termina e a poeira abaixa, o Capitão América permanece intacto em sob seu escudo, ao mesmo tempo, ele observa em sua volta apenas esqueletos das pessoas que foram mortas pelo ataque do Celestial.

O famoso escudo proteger o Capitão América de um ataque que incinerou todos a sua volta é realmente um feito impressionante, e mais impressionante ainda é o herói conseguir usar sua própria força para suportar o golpe a queima roupa de um ser cósmico.

Capitão América se defende do golpe do Progenitor (Reprodução)
Capitão América se defende do golpe do Progenitor (Reprodução)

O escudo já salvou a vida do Capitão América inúmeras vezes, e já resistiu a outros poderes tremendos, como na edição 70 de O Que Aconteceria Se…?, na qual a arma suportou uma golpe semelhando vindo de Galactus.

Porém, Thanos empunhando a Manopla do Infinito, e a Serpente Asgardiana, já foram capazes de destruir o escudo do Capitão América.

O escudo prova que mesmo que o Capitão América não tenha poderes mágicos ou extraordinários, seu escudo consegue dar conta da maioria dos perigos que surgem.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›