Como o episódio 9 de A Casa do Dragão é diferente dos livros

Episódio 9 da 1ª temporada de A Casa do Dragão apresentou algumas mudanças significativas em relação aos livros

No episódio nove da 1ª temporada de A Casa do Dragão, a facção verde liderada por Otto e Alicent Hightower se moveram rapidamente após a morte do rei Viserys Targaryen para usurpar o trono de Rhenyra e coroar Aegon II como novo rei de Westeros.

Isso fez do episódio um verdadeiro espetáculo de conspirações, e apesar da coroação de Aegon II ter sido um grande momento, tudo isso se afastou do que foi contado nos livros Fogo & Sangue de George R. R. Martin, que conta a história de forma mais branda.

Em Fogo & Sangue, a história da ascensão e queda da família Targaryen e contada através do séculos. Contudo, a série da HBO tem um foco maior em uma guerra conhecida como A Dança dos Dragões, mas pouco disso é a respeito de Aegon II tomando o Trono de Ferro.

Após a morte de Viserys, os verdes começam a trama para Rhaenyra não assumir sua posição como rainha. Para isso, eles manipulam Aegon II, que não tem intenção de ser rei. Contudo, segundo o CBR, nos livros, Aegon estava ansioso para ser governar e apressar sua coroação.

Outra mudança feita foi sobre como Rhaenys Targaryen saiu de Porto Real. Enquanto na série Rhaenys saiu de forma triunfal montada em Meleys, assustando os governantes e matando muitos civis, nos livros a princesa foi retirada de forma discreta do local e levada para Pedra do Dragão.

Eve Best como Rhaenys Targaryen em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Eve Best como Rhaenys Targaryen em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Contudo, essa mudanças trazem alguns benefícios e desvantagens. Por um lado, isso torna a história de Aegon mais trágica, e ele tem consciência de que é um governante terrível e que deveria ir embora de Porto Real.

Isso também reforça o fato do quanto Aemond acha que seria um governante melhor, reforçando muitos aspectos dele e sua vontade de sentar no Trono de Ferro.

Por outro lado, apesar de maravilhosa, não houve razão para Rhaenys sair da coroação daquela forma e não matar os Verdes. Ela foi feita prisioneira, sabia da traição dos Verdes, e suas ações não não fazem sentido como dificultam o início da guerra.

O livro Fogo & Sangue é contado por um narrador, mas ele não dá certeza dos acontecimentos, o que dá abertura para muitas interpretações, e a série A Casa do Dragão está se aproveitando de todos esses buracos para aprofundar seus personagens.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›