Game of Thrones quase criou um romance que seria massacrado pelos espectadores

Nos livros de Game of Thrones, Jon se apaixonaria por uma mulher ainda mais próxima

Os episódios finais de Game of Thrones surpreenderam muitos fãs quando Jon Snow se envolveu romanticamente com Deanerys Targeryen. Mais tarde, o personagem descobriria que ela era, na verdade, sua tia.

Porém, se dependesse de George R.R. Martin, o autor dos livros que inspiram a série, Jon se apaixonaria por uma mulher ainda mais próxima. Nas primeiras versões de As Crônicas de Gelo, Martin queria Jon Snow se relacionasse romanticamente com Arya Stark.

Kit Harington é Jon Snow e Emilia Clarke é Daenerys Targaryen em Game of Thrones (Divulgação)
Kit Harington é Jon Snow e Emilia Clarke é Daenerys Targaryen em Game of Thrones (Divulgação)

Inclusive, nessas versões da história, os personagens já ganhariam sentimentos recíprocos desde pequenos e quando, enfim, descobrissem a verdade sobre as origens de Jon, ficariam juntos.

Porém, mesmo que Martin tivesse seguido o seu plano nos primeiros livros, Game of Thrones não poderia levar esse relacionamento para as telinhas, uma vez que tinha explorado um relacionamento mais curioso e incestuoso, entre os irmãos Cersei e Jaime Lannister.

Maisie Williams como Arya Stark em Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Maisie Williams como Arya Stark em Game of Thrones (Reprodução / HBO)

Quando GoT estreou, Kit Harington (o intérprete de Jon Snow) era dez anos mais velho que Maisie Williams, a atriz que viveu Arya na série. E, para piorar, Maisie ainda era menor de idade.

Além disso, até que a verdadeira origem de Jon fosse revelada, os personagens imaginariam ser meios-irmãos, uma relação incestuosa que poderia ser mal vista pelos espectadores.

O próprio relacionamento entre Cersei Lannister e Jaime Lannister causou um grande burburinho entre o público que ainda estava se acostumando com a proposta mais radical da série.

A Casa do Dragão resgatou o renascimento escandaloso

Matt Smith com Daemon Targaryen e Emma D'Arcy como Rhaenyra Targaryen em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Matt Smith com Daemon Targaryen e Emma D’Arcy como Rhaenyra Targaryen em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

No início da sua trama, A Casa do Dragão revelou a proximidade entre a princesa Rhaenyra Targaryen e o seu tio, Daemon Targaryen. Ainda nos primeiros episódios, a versão adolescente de Rhaenyra chegou visitar um bordel com Daemon, mas os dois acabaram perdendo contato pouco tempo depois.

Porém, anos depois, Daemon retornou ao Reino de Viserys e acabou se casando com a sua sobrinha, estourando um verdadeiro escândalo entre os monarcas. Viserys, porém, acabou aceitando a união.

Daemon e Rhaenyra acabaram tendo dois filhos,  Viserys II e Aegon III, sendo que o último herdaria o Trono de Ferro após a longa e sangrenta Dança dos Dragões.

A Casa do Dragão e todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›