Como Noite Infeliz homenageia Esqueceram de Mim?

Filme teve inspiração no clássico da comédia

Escrito por Pat Casey e Josh Miller, o filme Noite Infeliz apresenta um tipo bem diferente de filme natalino: com um Papai Noel pronto para sair matando bandidos por aí.

Cena de Esqueceram de Mim (Reprodução)
Cena de Esqueceram de Mim (Reprodução/Disney+)

Além de ambos serem filmes de Natal, o lançamento tem outro aspecto em comum com Esqueceram de Mim, clássico do gênero: as armadilhas para pegar os vilões do filme. Pat, em entrevista concedida ao Entertainment Weekly, ele admitiu que ele e o colega são fãs de carteirinha do filme:

“Nós amamos Esqueceram de Mim. Eu ainda assisto o filme uma vez a cada um ou dois natais, porque ele é muito bom. No entanto, a gente discute há muitos anos sobre o fato de como todas as armadilhas do filme são inacreditavelmente brutais.”

“A gente achou que seria engraçado fazer uma sequência do filme, mas onde a violência é completamente mostrada, sem ser meio Looney Tunes”, disse ele.

O roteirista disse que as armadilhas mortais inspiradas na comédia sempre estiveram nos planos deles e sempre eram mencionadas na fase de procurar investidores e estúdios dispostos a produzir o filme:

“Isso também era uma parte integral de quando estávamos oferecendo o filme. A gente sempre soube que queríamos que o filme girasse em torno dessa ideia de que o Papai Noel teria deixado os ricaços pau no c* pra morrer se ele não tivesse visto a menininha, que é uma de suas grandes fraquezas.”

“Eu acho que todos os adultos que cresceram com Esqueceram de Mim devem olhar o filme e pensar, os Bandidos Molhados teriam morrido, várias vezes”, afirmou.

Ator era “perfeito para o papel”

David Harbour como Papai Noel em Noite Infeliz/ Violent Night
David Harbour como Papai Noel em Noite Infeliz (Divulgação/ Universal)

Noite Infeliz é protagonizado por David Harbour, que interpreta uma versão alcoólatra e briguenta do Papai Noel, que se vê enfrentando uma gangue de bandidos para defender a vida da menininha Trudy (Leah Brady).

Segundo o diretor Tommy Wirkola, assim que ele e a equipe pensaram no nome do ator, eles sabiam que ele era a única opção para o papel:

“A resposta vai ser bem chata e vai parecer que eu estou inventando, mas foi um daqueles casos em que bem cedo durante a produção eu, os produtores, e o estúdio olhamos uma lista de nomes que os agentes sugeriram. Alguém disse: ‘Ei espera, que tal o David Harbour?’.”

“Foi um daqueles momentos em que todos nos olhamos e dissemos: “Cara, ele é absolutamente perfeito.”

Noite Infeliz entrou em cartaz nos cinemas no Brasil nesta quinta-feira (01). Confira a crítica exclusiva do E-Pipoca sobre o filme clicando aqui.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›