Partindo criaturas malucas do mundo real, como Legado de Monstros criou novos Titãs

Monarch – Legado de Monstros acompanha um grupo em busca de respostas sobre os mistérios que envolvem a organização Monarca, responsável por monitorar os Titãs pelo mundo.

No entanto, o programa apresenta diversas cenas com Godzilla, como também apresentou novos Titãs, como o Ion Dragon e o Frost Vark. E até o final da série haverá uma grande luta de monstros na Terra Oca como provocou uma prévia.

Em uma entrevista para o Newsweek, Matt Shakman e Sean Konrad, os criadores da série, explicaram um pouco sobre o processo de criação de novos monstros para a franquia.

As regras para criar um Titã no Monsterverse

Frost Vark em Monarch - Legado de Monstros (Reprodução / Apple TV+)
Frost Vark em Monarch – Legado de Monstros (Reprodução / Apple TV+)

A dupla respondeu se eles tiveram carta branca para criar qualquer monstro ou deveriam seguir alguma regra.

Konrad explicou que procuraram inspirações em kaijus da Toho, ao mesmo tempo que tinham que obedecer a regra de não mudar algo que a Legendary já fez ou criar algo que atrapalhasse os planos futuros da franquia.

Shakman acrescentou: “É importante criarmos criaturas que se ajustem ao seu ambiente, então a primeira pergunta é ‘Onde mora esse monstro?’ A flora e a fauna do ambiente da criatura impactarão o design. Pesquisamos esse ambiente para encontrar as criaturas mais malucas que realmente existem para nos inspirar“.

A inspiração para criar um novo Titã

Ion Dragon em Monarch - Legado de Monstros (Reprodução / Apple TV+)
Ion Dragon em Monarch – Legado de Monstros (Reprodução / Apple TV+)

Em seguida Konrad compartilhou que algumas inspirações para criar um novo Titã iram do mundo real, e revelou detalhes sobre o Ion Dragon.

Tentamos partir de algo do mundo natural como base e depois elaborar com estilização de ficção científica. No caso do Ion Dragon, é um tamboril, mas também é possível ver partes de tubarão misturados com uma gárgula, com garras de raptor e cauda com pontas calcificadas“.

Às vezes, observávamos arte de criadores de que gostávamos, mas muitas vezes isso era um beco sem saída porque achávamos que era muito repetitivo com as ideias existentes. Em última análise, buscamos novidades sempre que possível“, acrescentou Konrad.

Sobre se atualizaram o visual do Godzilla, Konrad disse: “Não queríamos atualizar o visual do Godzilla porque ele se estabeleceu na linha do tempo dos filmes“.

Monarch – Legado de Monstros está disponível na Apple TV+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›