Como o Godzilla de Minus One é diferente do Monsterverse

O diretor de Godzilla Minus One explicou como sua criatura é diferente da do Monsterverse.

O filme é a 33ª parte da franquia em língua japonesa, seguindo a história de Godzilla atacando um Japão devastado logo após o fim da Segunda Guerra Mundial.

Em uma entrevista compartilhada pelo Letterboxd, o diretor Takashi Yamazaki descreveu a diferença entre os Godzillas norte-americano e o japonês.

Enquanto o Titã da Legendary é um monstro poderoso, o Kaiju da Toho é uma divindade malévola que é uma metáfora para guerras e armas nucleares.

O ponto principal do Godzilla internacional é que ele é um monstro realmente poderoso, mas o Godzilla japonês é meio que uma criatura divina em muitos aspectos“.

“Não necessariamente um deus religioso, mas mais parecido com um deus japonês, malévolo e destrutivo. Ele é uma metáfora para armas nucleares, guerra – você poderia compará-lo ao COVID neste filme – a usina nuclear em Shin Godzilla, e essa metáfora para esses incidentes é importante para um Godzilla japonês como este“.

Minus One é uma resposta para o Monsterverse?

Cena de Godzilla e Kong: O Novo Império (Reprodução / Warner Bros.)
Cena de Godzilla e Kong: O Novo Império (Reprodução / Warner Bros.)

Takashi Yamazaki disse em uma entrevista para o IGN que estava consciente de que haveria comparações entre o seu monstrp e do Monsterverse.

Afinal, o filme lançamento enquanto muitas novidades do Rei do Monstros estão acontecendo, como a série Monarch – Legado de Monstros e a estreai de Godzilla e Kong: O Novo Império.

Isso é algo que eu estava muito consciente desde o início, que literalmente, Godzilla é uma existência massiva no filme. E as coisas se desequilibram quando você se move para a história de Godzilla dentro de um filme, e então as histórias humanas vão e voltam“.

Ainda na entrevista, ele explicou que procurou encontrar um bom equilíbrio entre “o que está acontecendo com Godzilla e a história humana“. Enquanto os filmes da Legendary tenta focar só na briga de gigantes.

Estamos na era dos efeitos digitais, então você não precisa estar usando fantasias, necessariamente. Com esse pano de fundo, eu queria realmente ultrapassar os limites de quão temerosos podemos fazer Godzilla parecer com nossa tecnologia VFX hoje“, finalizou o diretor.

Godzilla Minus One chega nos cinemas do Brasil no dia 14 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›