Como foram os últimos dias de Chadwick Boseman, astro de Pantera Negra

Em 2020, os fãs da Marvel e os amantes do cinema de forma geral, perderam o ator Chadwick Boseman de 43 anos, vítima de um câncer de cólon. A notícia pegou todos de surpresa já que o astro de Pantera Negra não havia revelado sobre a luta pessoal que estava travando desde 2016.

Segundo revelação de amigos e familiares, a doença foi descoberta no estágio 3, mas evoluiu rapidamente para o estágio 4, e poucas pessoas tinham conhecimento sobre sua descoberta.

O diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler, não havia sido comunicado sobre a doença. Assim como Spike Lee, que também havia gravado recentemente com o ator o filme Destacamento Blood.

Michael B. Jordan e Chadwick Boseman em Pantera Negra (Divulgação/Marvel)

 

“Se eu soubesse, a primeira sequência de batalha em [Destacamento Blood] é de 100 graus e tivemos os tiros em que ele tem que correr 50 metros como Usain Bolt. Quer dizer, ele tem que carregá-lo. Se ele me dissesse isso, automaticamente não iria obrigá-lo, não iria pressioná-lo o máximo que posso. Ele não queria nenhum atalho. Não queria qualquer tratamento especial”, revelou Spike Lee na época.

“Ele não queria que as pessoas ficassem preocupadas com ele. Ele era uma pessoa muito discreta”, disse o empresário e amigo do ator, Michael Greene.

Ator faleceu ao lado da esposa

A personal trainer de Chadwick, Addison Henderson, também sabia sobre o diagnóstico, e disse que ele não queria deixar de mostrar o seu trabalho para o mundo.

“Ele nunca deixaria a doença impedí-lo de contar essas histórias maravilhosas, e de mostrar sua arte no auge da carreira”, contou.

O ator que cresceu na Carolina do Sul, em Anderson, tinha mais dois irmãos. O mais velho Derrick Boseman, que se tornou pastor, e o caçula Kevin Boseman, que é dançarino.

Derrick, que esteve ao lado do irmão em seus últimos momentos, disse que quando o ator afirmou: “Cara, eu estou no quarto tempo. Preciso que você me tire desse jogo”, ele precisou mudar as orações que estava fazendo até então.

“Quando ele me disse isso eu mudei as minhas orações, de ‘Deus, cure ele, salve ele’, para ‘Deus, faça a sua vontade’. No dia seguinte ele morreu”, revelou.

O irmão mais velho conta ainda, que em seus últimos momentos antes de morrer, o astro mantinha um olhar sereno e cheio de fé.

“Lembro dele cantar ‘aleluia’ enquanto tentava lidar com a dor. Ele nunca parou de dizer isso”, relembrou.

Ainda é incerto se a Marvel vai substituir ou não o ator no próximo Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre, no entanto, Derrick é a favor que outra pessoa assuma o lugar do irmão.

Pantera-Negra-Wakanda-forever (Divulgação/Marvel)

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›