Killmonger não era o vilão de Pantera Negra, diz Michael B. Jordan

Michael B. Jordan discorda da forma como o Killmonger foi retratado em Pantera Negra como um vilão.

Erik Killmonger, vivido por Michael, era o principal antagonista do filme. O filho do Príncipe N’Jou perde seu pai e sai em busca de vingança para tomar o trono de Wakanda que é seu por direito.

Michael B. Jordan e Chadwick Boseman em Pantera Negra (Divulgação)

O objetivo principal de Erik é a libertação de toda a comunidade negra através da dominação dos outros povos, e para o ator, esses motivos são compreensíveis. Em conversa com o Bleacher Report, Michael explicou por que, na opinião dele, a personagem não era uma pessoa ruim.

Apesar de seus métodos não serem os melhores, a motivação dele poderia ser entendida, e ele estava tomando a única atitude que julgava possível:

“Eu acho que ele era uma parte necessária da conversa. Sabe? Eu acho que, você sabe, ele se importava com o povo dele tanto quanto, você sabe, quanto o T’Challa. Ele só tinha uma maneira diferente de como ele achava que as coisas precisavam ser feitas. Eu acho que ele era um historiador que estudava a História, sabe? A História do governo e opressão, sabe, ele era um cara muito inteligente. Tipo, estudante do MIT inteligente, o cara é tipo, muito inteligente e ele, ele viu que só havia uma maneira de mudar a coisas, então ele foi e fez o que precisava.”

Para ator, antagonista só era um outro lado da história

Michael também disse na entrevista que achava que Killmonger tinha uma parcela de razão naquilo que ele dizia.

O ator falou que achava que ele apresentava uma outra versão daquela verdade, de uma pessoa que estava disposta a tudo para conseguir seu objetivo:

“E eu não acho que o argumento dele seja completamente errado, eu não acho. Pro T’Challa aquele argumento está cem por cento errado. Eu acho que aquilo era uma conversa que devia ser tida, precisava ser conversada. Mas, você sabe, também é um filme, e sabe como é. Tipo, eu estou disposto a tirar vidas, entende o que quero dizer? Pra fazer o que precisa, e foi assim que eu fui ensinado. Foi isso que me mostraram que funciona. Entendeu? Você pode não gostar, mas existe essa outra versão de tentar fazer as coisas mudarem, e isso levou já tempo demais pra mim, eu não tenho esse tempo. Entende? É assim que eu vou fazer.”

Pantera Negra: Wakanda Forever está com suas gravações interrompidas e deve estrear em algum momento de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›