Coisas que você não sabia sobre Olivia Cooke, a Alicent de A Casa do Dragão

Olivia Cooke passou perto de perder a sua personagem em A Casa do Dragão

Uma das séries mais populares do ano, A Casa do Dragão ganhou um extenso e bem variado elenco, chamando atenção para várias atrizes, como é o caso de Olivia Cooke, que interpreta a versão adulta da rainha Alicent Hightower.

Vivendo um papel importante nos anos que precedem a Dança dos Dragões, Olivia Cooke traçou uma carreira repleta de curiosidades e quase não participou da nova série da HBO. Confira a seguir alguns dos detalhes mais impressionante e desconhecidos da sua carreira.

Olivia Cooke foi recusada na escola de drama

Emma (Olivia Cooke) em Bates Motel (Reprodução)
Emma (Olivia Cooke) em Bates Motel (Reprodução)

Os talentos e papéis de Olivia levaram muitos de seus fãs e espectadores a acreditar que atriz estudou em alguma escola de teatro, porém isso não é verdade.

Embora atuasse desde os oito anos de idade, Olivia foi rejeitada na famosa Royal Academy of Dramatic Art. A atriz, porém, não desistiu da atuação e, logo, foi escalada para Bates Motel, série na qual ela ganhou uma personagem de destaque.

Olivia Cooke nunca tinha visto Game of Thrones

Peter Dinklage como Tyrion em Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Peter Dinklage como Tyrion em Game of Thrones (Reprodução / HBO)

Antes de viver a imponente Rainha Alicent, Olivia não fazia ideia de como funcionava a história de Game of Thrones, pois nunca havia assistido a série. Mas, esse ‘pequeno’ detalhe não foi um problema para a atriz, que mesmo assim, tentou um papel no seu derivado.

Num bate-papo durante o programa Jimmy Kimmel Live!, Olivia admitiu que mentiu para os produtores de A Casa do Dragão, afirmando pare eles que era uma fã da série que também sabia andar a cavalo.

Felizmente, para Olivia, ela foi escala para interpretar a Rainha Alicent e tratou de assistir à série original. Hoje, a triz afirma ser uma superfã de GoT.

Mas, ela quase desistiu de A Casa do Dragão

Rhaenyra (Emma D’Arcy) e Alicent (Olivia Cooke) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Após conquistar seu papel no preludio de Game of Thrones, Olivia logo se questionou se estava fazendo a coisa certa.

Embora o tempo tenha provado que ela estava a altura da produção, a atriz revelou ter sentindo uma apreensão quando foi oficialmente escada para a série, pensando: “Minha vida está prestes a mudar de uma maneira realmente assustadora. O que eu fiz?” (via The Guardian).

Olivia Cooke já raspou a cabeça para um filme

Olivia Cooke como Rachel Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer
Olivia Cooke como Rachel Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer (Divulgação)

Nos cinemas, Olivia Cooke conquistou muitos fãs, atuando em filmes como Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer, no qual ela interpretou Rachel, uma adolescente com leucemia terminal, que forma uma amizade improvável com dois colegas desajeitados.

A medida que sua doença avança, Rachel decidir raspar a cabeça, depois que quimioterapia fez seu cabelo começar a cair. Porém, segundo o diretor do filme (Alfonso Gomez-Rejon), Cooke decidiu raspar o seu cabelo de verdade, em respeito as pessoas que têm leucemia.

Sua personagem favorita em Game of Thrones é Cersei

Lena Headey como Cersei Lannister em Game of Thrones: Reprodução

Os teste para o elenco de A Casa do Dragão foram feitos usando os roteiros de Game of Thrones, uma vez que trama da nova história estava sendo mantida em sigilo. E, para as audições da nova série, Olivia teve que interpretar Cersei Lannister.

Cooke já afirmou que ser grata por não ter assistido GoT antes dos seus testes por, segundo a própria atriz, ela teria copiado a atuação de Lena Headey, que interpretou Cersei na série original.

Mas, ainda assim, a atuação de Olivia é comparada Cersei Lannister por muitos fãs, o que deixa a atriz feliz porque Cersei é a sua “personagem favorita”.

Os episódios de A Casa do Dragão estão disponíveis no HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›