Co-criador de Lucifer apoia campanha para salvar Manifest

Talvez por já ter vivido a mesma experiência, o co-criador de Lucifer, Joe Henderson, teve tanta empatia pela situação da série Manifest, que apoiou a campanha para salvá-la.

Recentemente o produtor compartilhou uma notícia do site americano Deadline que diz que Manifest pode ser salva pela própria NBC, emissora original do programa, ou pela Netflix, após campanha dos fãs.

Na publicação de Henderson, feito por meio de sua conta pessoal no Twitter, ele comemora a notícia, dizendo que está no torcida para que a série seja realmente salva.

“Isso é muito (potencialmente) legal. Dedos cruzados para você, Jeff Rake”, ele escreveu marcando o showrunner de Manifest.

Lembrando que a série de Joe Henderson, Lucifer, já passou pela mesma situação, quando sua emissora original, a Fox, cancelou a série, que acabou sendo salva pela Netflix, também após uma campanha feita por fãs do programa.

A reviravolta

Assim como na trama da série, Manifest vive uma reviravolta, com a Netflix repensando a possibilidade de comprar os direitos do programa para dar continuação a ele, depois de ter inicialmente recusado a ideia.

Segundo divulgado pelo site americano Deadline a NBC também estaria repensando a decisão do cancelamento na terceira temporada depois da campanha #savemanifest e ao rever os números da audiência.

Desde que a notícia do cancelamento foi veiculada, a série, que está disponível na Netflix nos Estados Unidos, com suas duas primeiras temporadas, chegou ao Top 10 dos mais assistidos do streaming, onde permanece.

Cena de Manifest (Divulgação)

Ainda segundo informações do Deadline, atualmente Netflix e NBC estariam conversando com a Warner Bros TV, produtora de Manifest, sobre a possibilidade de continuar com o programa.

O site garante que o repentino interesse da emissora e do streaming na série teria sido motivada principalmente por toda a audiência que seu possível cancelamento acabou lhe proporcionando.

As informações apontam também que a recusa inicial da Netflix em ficar com os direitos de Manifest deve-se ao fato de os direitos de distribuição global estarem divididos por diferentes streamings.

Enquanto nos EUA o programa é transmitido pela Netflix, por exemplo, aqui no Brasil Manifest está disponível na Globoplay, e a Netflix quer ser a única a transmitir a série, no mundo todo.

Tais informações ainda foram confirmadas oficialmente nem pelo streaming, nem pela emissora.

Jeff Rake, o criador de Manifest também usou sua conta pessoal no Twitter para falar com os fãs sobre as possibilidades que estão sendo discutidas no momento.

“Muita especulação por aí. Sem comentários. Além disso, se o impossível acontecer e os mortos ressuscitarem, é por causa de VOCÊ”, ele afirmou direcionando sua mensagem aos fãs e sem deixar de usar a hashtag #SaveManifest.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›