Kung Fu: 1ª temporada termina com momento de leveza e reviravolta

Com sua primeira temporada concluída na última semana, a série da The CW, Kung Fu, mostrou Nicky Shen retomando o controle de sua vida, se sentindo mais leve e sem imaginar a reviravolta que está para encarar.

No 13º e último episódio exibido na quarta-feira passada, a protagonista tomou a difícil decisão de libertar Biange de volta à terra, no lugar de destruí-la, ou, ainda, empunhar a antiga Espada de Liang Daiyu.

Segundo Olivia Liang, a intérprete de Nicky, disse em entrevista ao site americano TVLine a ação de Nicky libertou sua família do complicado ciclo em que foi envolvida por gerações devido sua descendência direta de Daiyu.

“Realmente parece um círculo completo que essa coisa de geração que tem puxado sua família, Nicky, pode finalmente dizer: Não, vamos fazer algo diferente com isso”, ela afirmou.

Ela explica que não é como se eles tivessem deixado de ser descentes de Daiyu, mas que eles não tem mais uma obrigação, não estão mais sob controle daquele poder.

“Isso não significa que não esteja lá. Isso não significa que não seja parte de nós, mas não temos que reagir a isso, ou sucumbir a isso da maneira que as gerações anteriores. É por isso que ela opta por liberá-lo de volta na terra. Ela não quer se livrar disso. Ela não quer negar que é parte dela, mas ela não quer deixar que isso os controle”, ela esclareceu.

Eddie Liu e Olivia Liang em Kung Fu (Reprodução)

A atriz comentou sobre sua personagem ter dito que se sentia diferente depois de tudo, que para ela não tem a ver com poderes ou emoções, mas uma simples sensação de paz e leveza.

“Depois de tudo que vimos ela passar na 1ª temporada, e quão obstinada ela tem sido para encontrar Zhilan, encontrar a arma, parar Biange, foi realmente revigorante ver Nikki no final ser como: Eu não sei o que vem a seguir, mas eu sei que quero comer coisas bobas com meu namorado. Um enorme peso foi tirado dela. Para ela, as coisas vão melhorar a partir daqui, e a ameaça não é iminente. Acho que ela se sente mais leve”, ela garantiu.

Infelizmente para Nicky, logo (na 2ª temporada) ela terá problemas, já que o episódio foi concluído com notícias sobre uma movimentação de Russell Tan, que esconde uma prima perdida dela, filha de um guerreiro guardião, que parece ser uma arma secreta do vilão, fora a flor de Biange espreitando pela calçada.

“Eu sei que a energia de Biange definitivamente seguiu Nicky para São Francisco. Como ela é parte da linhagem de guerreiros, e os irmãos Shen e mamãe também fazem parte disso, acho que eles podem se envolver um pouco mais com a magia e a mitologia de tudo isso”, ela opinou.

Ao ser indagada do que está por vir na 2ª temporada, Liang assegurou que não sabe de nada ainda, mas que gostaria que a tal prima chegue para criar uma batalha familiar e que a relação amorosa de Nicky e Henry seja mais explorada.

“Não quero mais vê-los pesquisando armas antigas. Eu quero vê-los tendo um encontro real que envolva uma atividade e um pouco de comida e eles falam sobre algumas das coisas que Henry provoca no Episódio 4 sobre sua família e passado. Estou animada para que eles tenham um relacionamento normal que não gire em torno de magia, armas e assassinos e destino”, ela confessou.

A atriz admitiu ainda que gostaria de ver a vilã Zhilan, que foi presa no fim da série, trocar de lado e lutar ao lado dela contra seus novos inimigos.

“Acho que seria muito legal ver Nicky enfrentar essa pessoa má, e a única pessoa que pode ajudar é Zhilan. Nós a visitamos em sua cela de prisão, e ela ainda é fabulosa como sempre, e ela provavelmente tem algumas das proteções sob seu feitiço. Acho que seria muito divertido”, ela ressaltou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›