Viúva Negra confirmou sem querer que Valentina não é uma vilã

A condessa Valentina foi lentamente colocada para ser uma das inimigas da Fase 4 do MCU, mas um pequeno detalhe em Viúva Negra prova que ela não é a vilã que parece ser.

Retratada por Julia Louis-Dreyfus, a condessa Valentina Allegra de Fontaine fez sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel na série O Falcão e o Soldado Invernal do Disney+ ao recrutar o novo e instável Capitão América, John Walker (Wyatt Russell), e rebatizá-lo de Agente Americano.

Ela tem trabalhado para reunir um grupo de pessoas com habilidades sobre-humanas para uma organização não identificada, embora muitos suspeitem que ela esteja reunindo os tão esperados Vingadores Sombrios.

A cena pós-créditos em Viúva Negra causou um grande rebuliço entre o público ao criar um enredo de Fase 4 com a personagem de Florence Pugh, a irmã de Natasha (Scarlett Johansson), Yelena Belova, ao mesmo tempo que arruinou o único memorial dado à Viúva Negra pela presença da Condessa Valentina.

Em 2023, Yelena chega a Ohio para visitar o túmulo de sua irmã, embora seja interrompida quando Valentina aparece, assoando o nariz de forma desagradável em um lenço de papel.

Yelena repreende Valentina por visitá-la durante as férias, o que sugere que Yelena está trabalhando para a Condessa há algum tempo, possivelmente como um dos rumores de Vingadores Sombrios.

Valentina chama atenção por seus maneirismos manipuladores e apáticos para com seus recrutas e a maneira como ela os coloca contra os Vingadores.

Embora todas as pistas até agora tenham apontado que Valentina é uma vilã significativa, um pequeno detalhe nos pós-créditos de Viúva Negra sugere que ela foi mal interpretada.

Quando Valentina mostra a Yelena a foto do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), ela está fazendo isso em seu próprio iPad mini.

A Apple tem um acordo que nenhum vilão ou bandido pode usar seus produtos, então o fato de Valentina ter um iPad prova que ela não é a ameaça perversa que a Marvel sugeriu que ela fosse.

Cena de Viúva Negra (Reprodução / Marvel)
Cena de Viúva Negra (Reprodução / Marvel)

A propriedade do produto da Apple implicando quem é o bandido ou não, mais recentemente, tornou-se um ponto de discórdia durante filme de mistérios e assassinato de Rian Johnson, Entre Facas e Segredos.

Vários dos personagens da família Thrombey que estão possivelmente implicados no assassinato de Harlan usam iPhones, o que rapidamente se tornou uma dica para eliminar suspeitos.

O personagem de Entre Facas e Segredos, que se revelou o verdadeiro assassino depois de algumas voltas e reviravoltas, nunca possuiu um produto da Apple.

A mesma regra também sugeriu a verdadeira identidade do Mercador do Poder como Sharon Carter (Emily VanCamp) em O Falcão e o Soldado Invernal, considerando que Sam (Anthony Mackie), Bucky (Sebastian Stan) e Torres (Danny Ramirez) usaram iPhones, enquanto Sharon notavelmente não.

A inclusão em Viúva Negra de um produto da Apple para Valentina agora levanta a questão de qual será seu papel real dentro do MCU.

A cena pós-crédito implica que Valentina está enviando Yelena em uma missão enganosa para vingar a morte de sua irmã indo atrás de Clint Barton, um enredo que deve acontecer na próxima série Hawkeye do Disney+.

Como a personagem da Marvel Comics de Valentina era uma agente da S.H.I.E.L.D. que se infiltrou na HYDRA e se tornou a vilã Madame Hydra, há especulação de que seu papel de MCU combinará as características de sua personalidade original em quadrinhos e as da conselheira do governo dos EUA e colaboradora de John Walker, Valerie “Val” Cooper.

Agora que Viúva Negra revelou que Valentina está a salvo de grandes suspeitas sob os regulamentos da Apple, sua persona aparentemente vilã logo será distorcida em uma de suas próximas aparições.

Se ela se tornar a vilã em algum momento, quem sabe ela mude a marca de celular.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›