Cinebiografia de Whitney Houston revela caso secreto da cantora

Artista teria tido um caso com sua amiga de infância e posteriormente empresária, e diretora revela que precisou brigar para poder retratar isso no longa

A nova cinebiografia de Whitney Houston conta um retrato da ascensão da cantora à fama, mas o assunto que mais se popularizou foi a maneira como sua vida pessoal foi exibida.

Um filme sobre a vida de um artista nunca seria capaz de mostrar a história de alguém em sua totalidade, e por isso escolhas tiveram de ser feitas sobre o que irá para a tela ou não. Na versão dirigida por Kasi Lemmons, parte do filme foca em algo que não se fala muito sobre: a bissexualidade de Whitney.

I Wanna Dance with Somebody: A História de Whitney Houston incluiu em sua trama o relacionamento entre Whitney e Robyn Crawford, amiga de infância e antiga diretora criativa da cantora.

Nafessa Williams como Robyn Crawford e Naomi Ackle como Whitney Houston em I Wanna Dance with Somebody: A História de Whitney Houston (Divulgação)
Nafessa Williams como Robyn Crawford e Naomi Ackle como Whitney Houston em I Wanna Dance with Somebody: A História de Whitney Houston (Divulgação)

De acordo com informações prévias de Kasi, o filme mostraria o “caso adolescente de um ano” entre as duas mulheres. Em seu livro de memórias lançado em 2019, Robyn confirmou a história, onde revelou que elas terminaram por medo de discriminação, embora não quisessem.

“Ela disse que não deveríamos mais ter um relacionamento físico porque aquilo iria tornar as nossas vidas ainda mais difíceis”, contou ela.

Beijo entre Whitney Houston e namorada precisou de briga para entrar no filme

Em entrevista ao Los Angeles Times, Kasi confessou que queria fazer justiça à conturbada memória da cantora. Por conta de seu vício em drogas e relacionamento abusivo, a diretora disse que a produção tentou ligar isso à sexualidade de Whitney:

“Artigos que tentaram explicar o vício dela como a reação de uma lésbica frustrada, ou nunca ter namorado, um homem antes de Bobby [Brown]. Isso está completamente incorreto.”

Whitney Houston: Reprodução

Como contava com a permissão dos herdeiros da cantora, o momento precisou ser negociado com a família dela antes de ser incluído na produção. Ela argumentou e os fez admitir que não havia como negar o relacionamento:

“Eu disse: ‘Bem, elas presumivelmente se beijaram. Podemos imaginar que houve um romance ali’. Eu acho que todos nós sabíamos que em um dado momento aquilo ali foi mais do que apenas uma amizade.”

Kasi também disse que teve que brigar bastante com os estúdios para manter o beijo entre as duas no filme. “É o beijo mais doce. É como um primeiro beijo, muito romântico, e eu lutei demais por ele”, revelou.

I Wanna Dance with Somebody: A História de Whitney Houston entra em cartaz nos cinemas do Brasil em 12 de janeiro de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›