I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston ganha data de estreia nos cinemas

A produção tem previsão de chegar nos cinemas em janeiro de 2023

publicidade

A cantora e atriz Whitney Houston ganhará sua cinebiografia titulada I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston, dirigida pelo famoso roteirista Anthony McCarten.

O filme chegará aos cinemas em janeiro de 2023 e a produção contará com participações especiais da família da estrela. McCarten foi muito aclamado pelo roteiro de Bohemian Rhapsody.

publicidade

Quem viverá Whitney será a atriz Naomi Ackie, Stanley Tucci fará o papel de Clive Davis, que foi o companheiro da cantora no início da carreira, além dos atores Tamara Tunie, Clarke Peters, Ashton Sanders, Nafessa Williams.

A equipe também é composta por Kasi Lemmons (Harriet) que estará na direção do projeto, ao lado de Clive Davis, Larry Mester & Denis O’Sullivan e Pat Houston. ex-empresária e cunhada de Houston.

Pôster de I Wanna Dance With Somebody (Foto Reprodução Twitter)

Os Responsáveis pelo patrimônio da cantora também estão participando do filme.

publicidade

O longa contará como foi a trajetória de Houston, desde o começo da carreira, até a sua morte. A cantora ficou famosa mundialmente por uma voz inesquecível e por canções como I Will Always Love You, Greatest Love Of All, I Look To You e I Wanna Dance With Somebody, que serão tocadas no filme.

Relembre um pouco da história de Whitney Houston

Whitney Elizabeth Houston, nasceu em 9 de agosto de 1963, em Nova Jersey, Estados Unidos. Sua mãe também era cantora, Emily Houston, conhecida como Cissy, que cantava soul e gospel.

publicidade

Whitney começou a carreira muito nova no coral da igreja em que frequentava com a família, dando aulas de canto e aprendeu a tocar piano com a mãe.

Com o passar dos anos ela foi ficando mais independente profissionalmente, com uma autenticidade na voz marcante com hits de sucesso.

Ela foi vencedora de diversos prêmios na música, chegando a vender mais de 300 milhões de discos e ser citada pelo Guinnnes World Records como a artista que mais foi premiada na história.

publicidade

No dia 9 de fevereiro de 2012 a cantora se apresentou publicamente pela última vez com a cantora Kelly Price. Dois dias depois, Houston foi encontrada morta na banheira do  Bervely Hilton Hotel.

A perícia constatou que a morte foi causada por afogamento e efeitos de doenças cardíacas devido o alto consumo de drogas.

Kevin Costner e Whitney Houston em O Guarda-Costas (Reprodução)
Kevin Costner e Whitney Houston em O Guarda-Costas (Reprodução)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›