Cineasta diz que viagem de Jeff Bezos não é realmente ir para o espaço

Na semana passada, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, disse que, em julho, ele faria uma viagem ao espaço a bordo de um de seus foguetes Blue Origin, acompanhado de seu irmão.

Dias depois disso, o chefe do Virgin Group, Richard Branson, anunciou que seus próprios planos de ir para o espaço estavam sendo planejados para vencer o CEO da Amazon.

Agora, mais um homem destinado a ir para estrelas entrou na corrida, e é o cineasta Doug Liman.

Mais conhecido por filmes como No Limite do Amanhã e Sr. & Sra. Smith, Liman também está programado para ir ao espaço por conta própria, sentado ao lado de seu colaborador Tom Cruise.

A dupla não só voará para fora de nossa atmosfera, mas também trabalharão com o Space X de Elon Musk e a NASA, possivelmente até mesmo filmando cenas para o projeto a bordo da International Space Station.

Dito isso, Liman tem pensamentos sobre a viagem de Bezos ao espaço, ou melhor, “espaço”, como ele o chamaria, dizendo ao Deadline que o bilionário não está indo longe o suficiente para ser considerado realmente no espaço.

“É bom. Se pudermos inspirar as crianças a estudar ciências. Cresci sonhando em ir para o espaço. Eu sou um pouco esnobe porque o Blue Origin não está indo muito alto. Tipo, é o espaço, mas não é. Eu realmente acho que a Lua ou além é o espaço”

Foi relatado anteriormente que o New Shepard, a nave em que Jeff Bezos irá navegar, decolará em 20 de julho e planará mais de 90 km acima da Terra por apenas 11 minutos.

O limite não oficial para quando a atmosfera da Terra “termina” e o “espaço” começa é conhecido como a Linha Kármán, que é descrita como estando a cerca de 100 km acima do nível do mar.

Nesse sentido, Liman estaria correto se Bezos não cruzasse esse limiar em sua jornada.

Foi relatado anteriormente que a viagem de Liman e Cruise ao espaço estava sendo atrasada em virtude de não poderem garantir uma importante logística de produção: o seguro espacial.

Um relatório anterior indicou que um lançamento em outubro de 2021 seria quando o par iria voar, mas seu calendário atual agora não está claro.

Liman disse anteriormente ao Collider:

“Desde as primeiras conversas que tivemos sobre o filme… como você garante que ele tenha sido uma parte central das conversas. Portanto, não estaríamos falando sobre este filme se não tivéssemos descobri uma maneira de navegar no componente de seguro”.

“Então já navegamos, mas não teria havido conversa sobre esse filme sem saber do seguro… é a mesma coisa em Locked Down, uma das primeiras conversas foi sobre seguro, por causa da pandemia… Não dá para fazer um filme sem ter uma conversa de seguro. E [se] você está falando sobre ir para o espaço sideral, [ou] você está falando sobre filmar em Londres no coração da pandemia, você sabe, o seguro vai ditar se isso realmente é possível”.

Fonte: ComicBook

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›