Cineasta diz que aposentadoria está perto e desmente jornal

O cineasta americano de 86 anos é vencedor de quatro Oscars

O cineasta Woody Allen, conhecido por seus trabalhos em Um Dia de Chuva em Nova Iorque e Meia-Noite em Paris, anunciou que irá se aposentar depois do seu 50º filme que está sendo produzido na França.

O diretor norte-americano de 86 anos falou sobre o assunto durante entrevista ao jornal espanhol La Vanguardia. Segundo o diretor, seu plano é parar de fazer cinema e escrever romances.

O novo filme de Allen será todo em francês e segundo ele será parecido com Ponto Final. O artista também está divulgando o lançamento do seu  livro Gravidade Zero, uma junção dos seus textos publicados na revista New Yorker. O lançamento oficial será no próximo dia 27, na Espanha.

“Não sei se escreverei memórias, acho que não. Meu próximo filme será de número 50, acho que é um bom número para parar. Minha ideia, em princípio, é não fazer mais cinema e focar em escrever, essas histórias, e, bem, agora mais em um romance, que seria meu primeiro romance”, contou.

“Perdi grande parte da emoção. Provavelmente farei mais este filme, mas perdi grande parte da emoção, porque não tem o mesmo efeito cinematográfico, não é como quando comecei a gravar.”

Drew Barrymore e Woody Allen nos bastidores de Todos Dizem Eu te Amo (Foto Reprodução Instagram)

Woody Allen desmente informação do jornal espanhol sobre aposentadoria

Não é a primeira vez que o ator anuncia que irá se aposentar. Depois da publicação do jornal, o diretor emitiu um comunicado dizendo que a informação não ficou clara:

“Woody Allen nunca disse estar se aposentando, nem disse estar escrevendo outro livro. Ele disse estar pensando em não fazer mais filmes porque filmes que vão direto para plataformas de streaming não são tão divertidos para ele, como um grande admirador da experiência cinematográfica. Atualmente, ele não tem intenções de aposentadoria e está animado de estar em Paris filmando seu 50º filme”.

Woody Allen já levou quatro estatuetas do Oscar por Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977), Hannah e Suas Irmãs (1986) e Meia-Noite em Paris (2011). Recentemente, ele foi acusado pela sua ex-enteada de abuso sexual.

Segundo Dylan Farrow, ela sofria os abusos desde 1990 e um documentário foi lançado no ano passado, pela HBO Max, titulado Allen v. Farrow, contando mais detalhes dos abusos.

 

O diretor nega todas as acusações e perdeu o apoio da indústria do cinema nos Estados Unidos.

Woody Allen e seu amigo Alec Baldwin (Foto Reprodução Twitter)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›