Cinco perguntas que A Casa do Dragão precisa responder na 2ª temporada

Dragões sem cavaleiros e personagens com destinos incertos marcarão a nova temporada

Antes mesmo de concluir a sua primeira temporada, A Casa do Dragão já havia repetido o sucesso de sua série original, Game of Thrones, e já tinha uma segunda temporada garantida.

Como seus criadores já haviam adiantado, a primeira temporada da série contaria a história por trás da Casa Targaryen e os eventos que levaram a infame Dança dos Dragões, a guerra civil que só será abordada na próxima temporada.

Mas, além da guerra que assolou os Sete Reinos, os novos episódios de A Casa do Dragão também precisam responder outras questões fundamentais, como alguns conflitos e destinos de seus personagens. Confira:

Rhaenyra e Daemon se vingarão de Aemond?

Ewan Mitchell como Aemond Targaryen em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Ewan Mitchell como Aemond Targaryen em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Nas crônicas de Fogo e Gelo (os livros que inspiram a série), a morte de Lucerys foi d’água, o evento que levou a Rainha Rhaenyra para uma guerra sangrenta contra o seu irmão, Aegon. Até então, a batalha pelo Trono de Ferro era disputava através de ameaças e acordos.

Porém, a série deixou bem claro que a morte de Lucerys (filho de Rhaenyra) foi um ato proposital de seu irmão Aemond que matou, montado no seu dragão, o seu sobrinho e Arrax, o dragão de Lucerys.

Agora, além de entrar de vez na guerra contra Aegon, os novos episódios da série vão revelar se Rhaenyra buscará alguma vingança pessoal contra Aemond. Vale lembrar que nos livros, essa tarefa fica a cargo dos assassinos Queijo e Rato.

Alicent e Rhaenyra podem se reconciliar?

Rhaenyra (Emma D’Arcy) e Alicent (Olivia Cooke) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Embora fossem próximas em sua juventude, Rhaenyra e Alicent definitivamente se tornaram grande opositoras durante sua maturidade e, com a morte de Viserys I, a relação entre rainha e princesa azedou de vez.

Uma vez que Alicent apoiou a acessão de Aegon ao Trono de Ferro, a antiga rainha se tornou uma das inimigas de Rhaenyra. Porém, Alicent ainda salvou a vida de Rhaenyra e sua família, ao impedir um plano do Mão do Rei, que desejava matar Rhaenyra e seus filhos para garantir a legitimidade para o cargo de Aegon.

Embora a morte de Lucerys afaste as rainhas ainda mais, a próxima temporada pode surpreender seus expectadores com algum tipo de embate ou reconciliação entre as monarquias.

Quem vai montar Vermithor?

Daemon (Matt Smith) canta para Vermithor em A Casa do Dragão
Daemon (Matt Smith) canta para Vermithor em A Casa do Dragão (Reprodução)

Um dos eventos finais da primeira temporada de A Casa do Dragão é o despertar do dragão Vermithor, o mais poderoso entre os dragões de Rhaenyra. Também chamado de Fúria de Bronze, Vermithor pertencia ao antecessor do Rei Viserys, o Rei Jaehaerys I Targaryen.

Entretanto, Verimithor nenhum dos cavaleiros negros monta o poderoso dragão, problema que definitivamente precisa ser resolvido, uma vez que Daemon espera que Vermithor lute pela sua rainha.

Laenor ainda tem espaço na série?

Theo Nate como Laenor Velaryon em A Casa do Dragão
Theo Nate como Laenor Velaryon em A Casa do Dragão (Divulgação/ HBO)

O destino de Sor Laenor Velaryon foi um dos poucos finais felizes apresentados pela série. O antigo esposo de Rhaenyra forjou a sua morte e fugiu para as terras de Essos com o seu amante.

Porém, com a guerra entre os Targaryens implodindo nos Sete Reinos, o personagem pode dar as caras em Westeros outra vez, uma vez que cavaleiro jurou lutar por Rhaenyra e seu dragão continua sem um mestre.

Qual o papel dos Starks, Tullys e Baratheons na segunda temporada?

Roger Evans como Borros Baratheon em A Casa do Dragão
Roger Evans como Borros Baratheon em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Diferente da primeira temporada de Game of Thrones, que girou em torno dos Starks e dos Baratheons, os primeiros episódios de A Casa do Dragão levaram seu foco as Casas Targaryen, Velaryon e Hightower.

Porém, o final da primeira temporada do spin-off deu uma certa importância as outras dinastias, quando revelou o apoio de Borros Baratheon aos verdes, além das as negociações de Alicent e Rhaenyra para conquistar o apoio dos Starks e os Tullys.

Com isso a próxima temporada da série deve resgatar o nome das Casas mais famosas de GoT, revelando qual facção ganhará os seus respectivos apoios.

Todos os episódios de A Casa do Dragão já estão disponíveis no HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›