Gêmeos de A Casa do Dragão explicam por que o reino se dividiu após a morte de Viserys

Sor Erryk e Sor Arryk são um fiel exemplo do conflito que se instaurou nos Sete Reinos

Os últimos episódios de A Casa do Dragão foram marcados pela divisão interna da Casa Targaryen, que se dividiu entre os apoiadores de Rhaenyra e Aegon. E, no meio desse racha, estavam os gêmeos e cavaleiros Cargyll, que escolheram lados diferentes da luta.

Logo após a morte do rei Viserys I, o príncipe Aegon tomou o lugar da legitima herdeira dos Sete Reinos e assumiu o Trono de Ferro. Junto ao novo rei, a facção dos verdes emergiu, com o intuito de apoiar o seu governo.

Porém Rhaenyra, a legitima herdeira do trono, não aceitou a desfeita do seu irmão e também se proclamou Rainha. Pouco tempo depois a facção dos negros foi criada, também com o objetivo de apoiar a sua luta pelo poder.

Erryk Cargyll (Elliott Tittensor) em A Casa do Dragão
Erryk Cargyll (Elliott Tittensor) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Porém, os gêmeos Cargyll (Sor Erryk e Sor Arryk), membros da antiga Guarda Real, optaram por tomar caminhos diferentes, com Erryk enxergando as falhas morais do verdes, roubando a cora de Viserys e apoiando Rhaenyra.

Por outro lado, Arryk preferiu seguir a ordem de Otto Hightower e, apesar de mostrar o quanto desprezava Aegon, resolveu apoiar o novo rei.

Os gemeos mostram perfeitamente como os verdes e negros dividem o reino

Arryk Cargyll (Luke Tittensor) e Erryk Cargyll (Elliott Tittensor) em A Casa do Dragão
Arryk Cargyll (Luke Tittensor) e Erryk Cargyll (Elliott Tittensor) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Talvez, A Casa do Dragão tenha usado os irmão para deixar como a disputa pelo poder (entre Rhaenyra e Aegon) estava dividindo o povo dos Sete Reinos, que também tinha a sua visão sobre quem deveria ser o próximo líder.

Até a morte de Viserys I, Erryk e Arryk tinham um vida muito parecida, uma vez que ambos eram membros da Guarda Real. Porém, os irmãos tinham uma visão e um pensamento diferentes sobre o futuro de Westeros.

Enquanto Arryk e os verdes acreditavam que o novo rei dos Sete Reinos deveria ser um homem, Erryk e os negros acreditavam a linha de sucessão deveria ser honrada independente do gênero de seu futuro rei ou rainha.

Olivia Cooke como Alicent Hightower em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Olivia Cooke como Alicent Hightower em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

No fim, além da figura do rei ou rainha, é claro, cada facção lutava para se favorecer do seu poder.

Foram a Rainha Alicent e Otto Hightower, por exemplo, que iniciaram a guerra aos convocar o chamado Conselho dos Verdes (reunido pelos membros do conselho oficial), pois não queriam abdicar das suas posições de poder a favor de Rhaenyra e Daemon, por exemplo.

Rhaenyra, por sua vez, quando soube do golpe de Aegon e Alicent, entrou num doloroso e traumático trabalho de parto, jurando vingança aos verdes e criando o seu próprio conselho para determinar o futuro da monarquia e, consequentemente, dos Reinos.

Todos os episódios de A Casa do Dragão estão disponíveis no HBO Max, a HBO já renovou a produção para uma segunda temporada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›