Cinco escritores da DC que reprovaram Superman matar Zod

No final do filme O Homem de Aço, o Superman matou o General Zod, o que gerou grande polêmica entre os espectadores da DCEU e os leitores de longa data das histórias em quadrinhos do Superman.

Desde então, a morte de Zod continua uma das maiores polêmicas dos filmes de Zack Snyder, com discussões acaloradas sobre se o herói de capa vermelha estava certo ou errado sobre sua decisão.

Mas um das maiores discussões é sobre se matar descaracteriza o Superman. Embora haja escritores que aprovam o Superman matar Zod, existem o que são completamente contra.

Confira cinco escritores da DC que não são a favor do Superman ter matado Zod.

A maior crítica de Mark Waid sobre O Homem de Aço foi o Superman matando Zod

Mark Waid, autor do quadrinho Superman: Birthright, expressou sua crítica em relação ao filme O Homem de Aço. Ele não concordou com a cena de ação destrutiva e, principalmente, com a decisão de Superman de matar Zod. Waid afirmou que perdeu total interesse do que aconteceria no filme depois do Superman quebrar o pescoço de Zod.

Para Neal Adams havia outras alternativas que não fosse matar

Neal Adams, renomado autor de quadrinhos, acredita que Superman tinha outras alternativas para salvar a família sem precisar matar Zod. Adams sugere que Superman poderia ter bloqueado os raios dos olhos de Zod com um rápido movimento ou até mesmo usando sua super velocidade para levar Zod para um lugar isolado. Para ele, a morte de Zod foi uma escolha questionável e uma abordagem equivocada para o personagem.

Superman (Henry Cavill) ao lado do cadáver de Zod (Michael Shannon) em cena de O Homem de Aço (Reprodução/ DC)
Superman (Henry Cavill) ao lado do cadáver de Zod (Michael Shannon) em cena de O Homem de Aço (Reprodução/ DC)

Mark Millar sentiu que a morte de Zod arruinou o Superman

Mark Millar, conhecido autor de quadrinhos, expressou sua desaprovação em relação à morte de Zod em O Homem de Aço. Na opinião de Millar, essa decisão ruina a imagem do Superman, pois ele sempre foi admirado por suas habilidades e bondade, não por sua violência. Para o autor, é importante manter a essência do personagem e preservar sua natureza heroica e altruísta.

Chuck Dixon argumenta que Superman nunca deveria matar

Chuck Dixon, roteirista da DC Comics, argumenta que Superman nunca deveria matar. Ele acredita que personagens como o Superman são fantasias de realização de desejos infantis e, portanto, devem servir como exemplos de valores morais e éticos. Na visão de Dixon, ao matar Zod, o Superman vai contra os princípios de justiça e empatia que ele sempre representou.

Max Landis sentiu que Superman vs. Zod tinha muitas garantias

Max Landis, roteirista de Superman: Alienígena Americano, critica O Homem de Aço por outro ângulo. Para ele, não foi o fato de Superman ter matado Zod que o incomodou, mas sim a quantidade de mortes civis e a destruição causada pela batalha final entre os dois personagens em Metropolis. Landis acredita que a ação deveria ser mais controlada e enfatiza a importância de minimizar o número de vítimas inocentes em tais confrontos, e que a luta deveria ter sido levada para um lugar isolado.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›