Cinco escritores da DC que aprovaram Superman matar Zod

Lançado em 2013, O Homem de Aço começou o Universo Estendido da DC de forma polêmica. No emocionante final, General Zod promete destruir toda a humanidade, tendo perdido seu propósito de vida quando Superman frustra sua tentativa de terraformar a Terra e construir uma colônia kryptoniana em seu lugar.

No meio de sua luta destrutiva, Superman observa horrorizado quando Zod tenta assassinar uma família com seu raio de calor, escolhendo quebrar o pescoço de Zod desesperadamente para salvá-los.

A morte controversa de General Zod por Superman no final de O Homem de Aço dividiu não apenas espectadores do DCEU e leitores de longa data das HQs do Superman, mas também os próprios criadores de quadrinhos.

Veja cinco escritores que ficaram a favor do Superman ter matado Zod em O Homem de Aço.

Dan Jurgens sentiu que Superman matar Zod estava no personagem

Dan Jurgens, é responsável por várias histórias de DC, entre elas A Morte do Superman de 1990, tem opiniões a favor da morte de Zod. Em sua visão, Superman matar Zod estava de acordo com a essência do personagem. Jurgens defende que a decisão de Superman em quebrar o pescoço de Zod foi uma resposta a uma situação extrema, onde ele precisou sacrificar sua própria integridade moral para salvar a vida de inocentes.

Kevin Smith relembra outras vezes que Superman matou Zod

Kevin Smith, outro escritor de quadrinhos da DC, também defende a morte de Zod. Smith lembrou que em Superman II, o General Zod foi morto da Fortaleza da Solidão. Portanto, não é uma traição à essência do personagem, apesar de sua postura heroica, ele é humano e enfrenta dilemas morais complexos como qualquer pessoa.

Joey Esposito defende ação do Superman

Joey Esposito, mais um escritor de quadrinhos da DC, defende as ações de Superman em O Homem de Aço. Para Esposito, matar Zod era a única opção disponível para Superman naquele momento. Ele acredita que essa cena foi uma origem para a regra de não matar de Superman no DCEU e uma declaração de sua lealdade à humanidade.

Bruce Timm tentou escrever um Superman capaz de matar

Bruce Timm, que ajudou a criar o universo animado do Superman, fez uma tentativa de escrever Superman como um personagem capaz de matar. Timm aprovou a morte de Zod em O Homem de Aço, pois considera que ela acrescenta complexidade à personalidade do herói. Segundo ele, inclusive, Superman mataria o Apocalypse na animação A Morte do Superman, de 2007, da mesma forma que o herói matou Zod no live action.

Mike Carlin também aprova decisão do Superman

Mike Carlin, outro escritor de quadrinhos da DC, concorda com as ações de Superman em O Homem de Aço, e até lembrou ações semelhantes nos quadrinhos. No entanto, Carlin questiona por que Superman não tomou essa decisão antes, evitando a destruição de alguns quarteirões da cidade.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›