Cinco curiosidades que talvez você não saiba sobre Meninas Malvadas

Lindsay Lohan não queria interpretar Cady Heron.

Meninas Malvadas se tornou um fenômeno cultural e mundial, e ganhou a sua própria data comemorativa, o Mean Girls Day, no dia três de outubro,

O longa metragem também é sempre lembrado às quartas-feiras, por conta de uma “moda” de usar rosa neste dia semana.

O filme com roteiro de Tina Fey e direção de Mark Waters estreou em 2004. Quando a adolescente Cady Heron (Lindsay Lohan) chega em sua nova escola, ela tem um choque cultural.

Ela conhece um grupo de garotas populares lideradas por Regina George (Rachel McAdams) que “comandam” toda a escola. Cady está decidida a derrubar esse grupo, no entanto, ela acaba fazendo parte da elite de estudantes.

O filme discute a verdade às vezes trágica por trás da popularidade, dramas estudantis e amorosos, como também aceitação social.

Confira a seguir algumas curiosidades sobre Meninas Malvadas:

Os personagens foram nomeados em homenagem aos amigos de Tina Fey

Alguns momentos de Meninas Malvadas foram inspirados diretamente da vida de Tina Fey, e isso incluiu o nome de alguns personagens que são os mesmos dos amigos da roteirista.

“Tentei usar nomes reais por escrito porque é mais fácil. O grande amigo do meu irmão mais velho é Glenn Cocco. Ele é um editor de cinema em Los Angeles, e imagino que seja um tormento para ele. Alguém me disse que você poderia comprar uma camisa na Target que diz: ‘Você vai, Glenn Cocco!'”, disse Fey para a Entertainment Weekly.

Lindsay Lohan queria interpretar Regina George

Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Lacey Chabert e Amanda Seyfried em Meninas Malvadas (Reprodução)
Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Lacey Chabert e Amanda Seyfried em Meninas Malvadas (Reprodução)

Antes de Meninas Malvadas, Lindsay Lohan já era um nove conhecido em Hollywood. Quando fez o teste para Meninas Malvadas, ela não tinha intenção de ser a protagonista.

Ela contou para o Entertainmet Weekly: “Eu queria interpretar Regina. Eu tinha acabado de interpretar – em Confissões de uma Adolescente e Sexta-Feira Muito Louca – a garota não legal da escola”.

“Eu ainda tinha 17 anos e queria ser a garota legal. Então eu tive uma guerra com ele [o diretor Mark Waters], e ele disse: ‘Não, Cady é a heroína, e é isso que você é'”.

Ironicamente, Rachel McAdams originalmente fez o teste para ser Cady, então, felizmente, houve uma troca de papéis e tudo deu certo para o filme.

Meninas Malvadas foi baseado em um livro de não-ficção

Livro do Arraso em Meninas Malvadas (Reprodução)

De acordo com o Looper, Rosalind Wiseman lançou em 2002 o livro de autoajuda Queen Bees and Wannabes.

O livro é uma não-ficção com a intenção de ajudar pais a lidarem com suas filhas adolescentes no ensino médio em relação a círculos sociais, inseguranças e fofoca.

Tina Fey conseguiu encontrar um lado engraçado para o filme e sugeriu a ideia para um filme de comédia para Lorne Michaels, produtor do Saturday Night Live.

Fey usou elementos críticos e mensagens-chave do livro, além de acrescentar algumas de suas próprias experiências infelizes no ensino médio para criar o roteiro de Meninas Malvadas.

Rachel McAdams se inspirou em Alec Baldwin para Regina George

Alec Baldwin como Blake em O Sucesso a Qualquer Preço (Reprodução)
Alec Baldwin como Blake em O Sucesso a Qualquer Preço (Reprodução)

Atores procuram inspiração em atuação de outros atores para dar vida a seus personagens. E no caso de Rachel McAdams, ela se inspirou em Alec Baldwin para interpretar Regina George.

McAdams contou para o The New York Times: “No coração de Regina George estava uma criança muito irritada que não tinha limites ou orientação. Mark [Waters] me disse para ouvir Courtney Love muito alto e assistir Alec Baldwin em O Sucesso a Qualquer Preço.”

Em O Sucesso a Qualquer Preço, de 1992, Baldwin interpreta Blake, um personagem feroz, que não tem medo de falar o que pensa e soltar muitos palavrões.

Mariah Carey pode ser a maior fã de Meninas Malvadas

Mariah Carey (Reprodução)
Mariah Carey (Reprodução)

Meninas Malvadas se tornou não apenas um dos filmes mais populares do público em geral, mas também de algumas celebridades.

Em uma entrevista para o Entertainment Weekly, Lindsay Lohan revelou que Mariah Carey é uma das maiores fãs do filme.

“Mariah Carey e eu temos a mesma maquiadora. Sempre que a vejo, ela sempre diz: ‘Às quartas-feiras, eu uso rosa’. Ela adora esse filme”, declarou a atriz.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›