Christopher Walken destrói arte de Banksy no fim da série The Outlaws

As pinturas do anônimo artista de rua Banksy são vendidas por milhões de dólares. Mas em poucos instantes uma de suas criações mais recentes foi destruída por ninguém menos que o ator Christopher Walken.

Uma das obras de Banksy, intitulada The Rat, apareceu no final do episódio final de The Outlaws, um drama da BBC escrito, dirigido e estrelado por Stephen Merchant, co-criador da série de comédia britânica The Office.

The Outlaws se passa na cidade de Bristol, no sul da Inglaterra. Muitos dos primeiros murais de Banksy apareceram em Bristol, levando muitos a acreditar que o artista anônimo veio da cidade.

Walken aparece no drama como um dos sete infratores da lei forçados a se unir em um programa de serviço comunitário. Na cena final do episódio o grupo é visto completando seu serviço pintando alguns grafites.

Mas quando o personagem de Walken, Frank, puxa um pedaço de madeira, ele descobre um rato com duas latas de tinta spray com a palavra ‘BANKSY’ escrita acima. Hesitante, ele se vira e pergunta à oficial de justiça Diane, interpretada por Jessica Gunning, o que fazer.

“Diane, olhe para este rato que encontrei”, disse ele. “Qualquer verme com menos de 10 quilos é seu, embale-o e jogue-o no lixo”, disse sua supervisora, sem se afastar do romance de Lee Child que está lendo.

“Não, é um rato de grafite”, ele respondeu. “O Conselho disse que pinte sobre qualquer graffiti, então vá em frente”, responde Diane.  “É muito bom”, acrescenta Walken, em uma tentativa de convencê-la a não pintar a arte.

Mas quando Diane termina com “menos debate, mais pintura”, Walken encolhe os ombros e passa o rolo de tinta sobre a imagem, encerrando a série.

Um porta-voz de The Outlaws confirmou à CNN que a peça destruída por Walken era um Banksy genuíno.

“Podemos confirmar que a obra de arte no final de ‘The Outlaws’ era um Banksy original, e que Christopher Walken pintou sobre a obra de arte durante as filmagens da cena, destruindo-a em última instância”.

Cena de The Outlaws (Reprodução)
Cena de The Outlaws (Reprodução)

Esta não foi a primeira vez que uma pintura de Banksy foi destruída em um ambiente público. Em 2018, a imagem icônica de Banksy de uma garota tentando pegar um balão vermelho em forma de coração foi vendida por US $ 1,4 milhão na casa de leilões Sotheby’s em Londres. Momentos depois, um triturador escondido dentro da “moldura do artista” iniciou seu trabalho e a arte “se autodestruiu”.

A arte, que recebeu o novo título Love is in the bin, foi leiloada novamente na Sotheby’s no mês passado, vendendo um recorde de £ 18,5 milhões.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›