Christopher Nolan teve que usar truque sinistro para evitar vazamento de Batman

Filme comemora 10 anos de lançamento em 2022

Em homenagem ao aniversário de 10 anos de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, aqui estão três segredos sobre o filme que muitos fãs podem não conhecer.

Christopher Nolan fez um grande esforço para manter o funeral de Bruce Wayne em segredo

Durante a produção do filme, várias fotos e vídeos do set acabaram vazando, e Nolan sabia disso.

Para tentar proteger os segredos do filme e não estragar a surpresa do público, o diretor decidiu tomar medidas extremas, que ele revelou no documentário Behind the Scenes of the Dark Knight Trilogy.

Nolan contou que, para manter o funeral de Bruce Wayne em segredo, por exemplo, foi feita uma lápide com um nome diferente: Miranda Tate.

“Chegamos ao ponto de ter Christian [Bale] lá no set naquele dia para que ele aparecesse na folha de chamada caso a folha vazasse e no caso de haver tomadas longas do funeral, ele estaria lá como um personagem também”, revelou o diretor.

Batman (Christopher Nolan) em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Reprodução)
Batman (Christopher Nolan) em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Reprodução)

Tom Hardy baseou sua voz de Bane em um lendário boxeador sem luvas apelidado de ‘Rei dos Ciganos’

A interpretação de Hardy como Bane é algo lembrado mesmo tanto tempo depois do lançamento do filme.

Embora muita gente acredite que a voz foi criada pela equipe do filme, a verdade é que tudo na interpretação foi ideia do próprio ator.

Em uma entrevista em vídeo para a Wired, ao lado do diretor de Venom: Tempo de Carnificina, Andy Serkis, Tom Hardy explicou sua origem:

“Bane é essencialmente de origem latina, e eu não. Então eu olhei para o conceito de Latino e encontrei um homem chamado Bartley Gorman, que é um cigano romeno.”, explicou ele.

“O rei dos ciganos, entre aspas, é um lutador sem luvas e um boxeador. E ele disse [fazendo a voz de Bane]: ‘Quando eu entrar em um ringue com um homem, e nós queremos varrer você da face da Terra, e ele quer me matar’. E eu pensei ‘Isso é ótimo.’”

Tom Hardy interpretou Bane em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Divulgação)

Heath Ledger queria participar de outro filme

O Coringa de Heath Ledger virou uma lenda entre os fãs do personagem, principalmente por ser marcado pela morte do ator em janeiro de 2008, alguns meses antes de o mundo inteiro poder ver sua versão do Príncipe Herdeiro do Crime.

A irmã do ator, Kate Ledger, revelou em 2017 que o irmão tinha planos para atuar em um outro filme do Batman antes de sua morte.

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›