Chris Noth perde papel em série após escândalo sexual

Chris Noth não irá continuar com seu papel em The Equalizer. O ator, que fazia parte do elenco regular do seriado de drama do canal CBS foi demitido depois de ter seu nome envolvido em um escândalo recentemente.

O texto a seguir trata de temas sensíveis como abuso sexual.

Chris interpretava o personagem William Bishop na série, onde contracenava com Queen Latifah.

A Universal Television, que produz o programa juntamente com a CBS Television Studios, fez uma pequena declaração informando o desligamento à imprensa:

“Chris Noth não filmará episódios adicionais de The Equalizer, a partir deste momento.”

O ator ainda estará presente no próximo episódio da atração, que está em um período de hiato depois da exibição dos primeiros sete episódios da segunda temporada. A emissora não irá retirar Noth de cenas que ele já filmou, entretanto.

Chris Noth em The Equalizer
Chris Noth em The Equalizer (Divulgação)

A demissão de Chris vem depois de seu nome ter sido envolvido em um escândalo de abuso sexual que já tem três mulheres com relatos contra o ator. Um dos casos em 2004 em Los Angeles e outro em 2015 em Nova Iorque.

Depois de terem visto o retorno do ator como John Preston, ou Mr. Big no revival de Sex And The City, as vítimas se sentiram levadas a ir a público relatar o ocorrido.

As duas vítimas usaram os pseudônimos de Zoe e Lily para preservarem suas identidades. Zoe contou que Noth fazia negócios com a empresa em que ela trabalhava, flertava com ela e deixava mensagens no número de trabalho dela.

Segundo ela, o comportamento inadequado do ator foi relevado na ocasião porque ela era fã de Sex And The City e do ator. “Isso foi no auge de Sex and the City. Ele era como um deus para nós”, revelou ela.

Predador sexual

Depois das duas, a atriz Zoe Lister-Jones também contou para a imprensa que Chris teria se comportado de forma sexual e inapropriada durante as gravações de um episódio de Lei e Ordem.

Lister-Jones também chamou o ator de “predador sexual” e disse ter sido vítima de inúmeros comentários impróprios no set do programa.

O ator negou as acusações em declaração oficial à imprensa. Ele reforçou sua opinião sobre consentimento sexual e abuso:

“Estas histórias poderiam ter sido de 30 anos atrás ou de 30 dias atrás. Elas são categoricamente falsas. Não sempre significa não, e esse é um limite que eu nunca ultrapassei. Estes encontros foram consensuais.”

O ator segue perdendo contratos e outras oportunidades de negócios.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›