Séries médicas apresentam momentos que são difíceis de acreditar com relação a emergências, e Chicago Med levou esse tipo de cena a outro nível. No episódio 11 da segunda temporada, os médico do hospital realizaram um cirurgia cardíaca em panda.
De acordo com o Screen Rant, um médico da vida real analisou e episódio e compartilhou sua reação em seu canal no YouTube. O Doctor Mike comentou sobre os procedimento médicos, e as diferenças entre operar um pessoa e um panda.
Ele inclusive disse que é ridículo médicos operarem animais que nunca haviam estudado, além de desaprovar boa parte da narrativa.
Literalmente inventando coisas
“Um panda! Eles literalmente estão apenas inventando coisas agora”, começou o médico em sua análise do episódio de Chicago Med.
“Ok, isso é ótimo, mas sabe o que é mais interessante? Quando um paciente real – um paciente humano – precisa de cirurgia e o médico está ocupado com um panda, boa sorte explicando isso para a família do paciente. ‘Veja, nós conhecemos o coração do seu marido problema é complicado, mas panda’… Não! Ele não [fez este procedimento muitas vezes]! É uma espécie diferente! Eles nem mesmo deram a ele algo parecido. Um panda é remotamente parecido com um humano? Isso é feito em humanos. Para fazer isso em um animal e uma espécie que você nunca fez antes? Isso é ridículo. Como isso é uma explicação?”
“Tive dificuldade em meu hospital para apoiar as relações públicas de um médico que está indo bem nas mídias sociais, e este hospital está disposto a apoiar a operação de um panda para uma cirurgia de relações públicas. Contrate um cirurgião de panda! Nem mesmo um veterinário. Não faça isso. Não vá ao veterinário que trata cães e gatos. Vá ao veterinário que opera corações de pandas. Como você sabe o que é taquicardia mesmo para um panda? Tipo, se você me perguntar agora: ‘Qual é a frequência cardíaca acelerada de um panda?’ Estou inventando se disser. Eles vão parar o coração do panda?”
“Ok, não sei por que estou entretido com isso … Ela vai acordar e matar todos vocês. Os pandas são implacáveis. Os roteiristas devem estar em greve quando este episódio foi escrito”, finalizou o médico.
Chicago Med está disponível na Globoplay.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.