Chefe de The Umbrella Academy explica como aconteceu a transição de gênero do personagem de Elliot Page

Ator se declarou transexual e personagem também fez transição de gênero.

publicidade

A série The Umbrella Academy mostrou o personagem Viktor em seu processo de transição de gênero, da mesma forma como aconteceu com o ator Elliot Page, que o interpreta.

Em entrevista ao ComicBook, o showrunner Steve Blackman explicou que baseou todo o enredo de Viktor na história real de Page, porém, não por uma obrigação ou por se sentir forçado a fazer, mas porque julgou importante contar a história dessa forma.

publicidade

“Era tão importante que Elliot fizesse parte dessa narrativa. Então, uma vez que Elliott me disse que na vida faria essa transição, não havia pressão sobre mim para não fazer isso, mas parecia importante tentar fazer essa história. Então eu fui ao GLAAD, conversei com Nick Adams, e conheci esse maravilhoso roteirista trans chamado Thomas McBee. Daí, tivemos a colaboração com Elliott, e nós meio que trabalhamos no que essa história seria.”

“Foi muito importante para nós não fazer disso a história central da série, que poderia facilmente ser feito. Nós queríamos que fosse um momento bonito e sensível, que fosse real e você sabe, em um mundo onde há tanto anti-trans, nós realmente queríamos contar uma história pró-trans, sendo totalmente colaborativa.”, explicou Blackman.

Elliot Page como Viktor Hargreeves em The Umbrella Academy (Reprodução / Netflix)
Elliot Page como Viktor Hargreeves em The Umbrella Academy (Reprodução / Netflix)

Elliot Page também explicou a sua própria versão do processo de construção do personagem

Em entrevista ao Late Night With Seth Meyers, o ator disse que se sentiu bastante acolhido por toda a equipe, inclusive pelo showrunner, que compreendeu sua necessidade de revelar ao mundo quem ele realmente era em seu interior e achou interessante incorporar isso ao personagem.

“Sim, foi, e aconteceu realmente com Steve Blackman, o showrunner de Umbrella. Ele é simplesmente incrível, é uma pessoa maravilhosa. Então, quando falamos sobre isso pela primeira vez, ele parecia muito animado em incorporar minha transição na série e, em seguida, tivemos a adição do incrível roteirista, jornalista e autor Thomas Page McBee, que conheci fazendo uma minissérie chamada Tales of the City.”

“Thomas escreveu um livro extraordinário chamado ‘Amateur’, que eu recomendo a todos que leiam. Ele foi o primeiro homem trans a lutar boxe no Madison Square Garden e seu livro, e seu trabalho em geral, são sobre masculinidade e o que isso significava.”, explicou Page ao apresentador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›