“Fiquei traumatizado”, desabafa Channing Tatum sobre spin-off descartado de X-Men

Channing Tatum desabafou sobre o filme spin-off de X-Men focado no personagem Gambit que acabou descartado.

Antes da fusão da Disney e da Fox, Channing Tatum estava trabalhando muito em um filme de Gambit, que serviria como um spin-off da até então crescente franquia X-Men. Após a fusão, o projeto acabou indo pra geladeira, o que deixou Tatum de coração partido.

Em uma entrevista para Variety para promover seu retorno como protagonista em Dog, Tatum e seu parceiro de produção Reid Carolin conversaram sobre o projeto X-Men que foi descartado.

Os detalhes sobre o projeto Gambit são poucos, embora o filme seria semelhante a Deadpool e teria sido classificado como restrita para menores. A dupla também revelou que estava interessada em dirigir o filme juntos. Tatum explicou:

“O estúdio realmente não queria que nós o dirigíssemos. Eles queriam qualquer um além de nós, essencialmente, porque nunca tínhamos dirigido nada”.

Channing Tatum e Reid Carolin estavam abertos a se afastar das funções de direção, pois escreveram o roteiro do filme juntos, que mostra Gambit sendo descrito como focado na moda e suave como o diabo. O ator explicou:

“Eles o chamavam de ‘extravagante’ em sua descrição. Eu não – ele era apenas a pessoa mais legal. Ele poderia tirar qualquer coisa. A maioria dos super-heróis, usam roupas que são utilitárias. Batman tem seu cinturão. Gambit é como: ‘Não, essa merda é só voar, mano! Essa merda desceu a passarela de Paris no ano passado’. Ele está apenas vestindo as coisas que são tão legais porque ele ama moda”.

Gambit em X-Men (Reprodução / Marvel Comics)
Gambit em X-Men (Reprodução / Marvel Comics)

Reid Carolin revelou que o filme teria sido uma comédia romântica por natureza e que o projeto X-Men estava perto de estar em produção.

“Queríamos fazer um filme de super-herói de comédia romântica. A tese foi a única coisa mais difícil do que salvar o mundo é fazer um relacionamento dar certo. Estávamos bem na linha de uma jarda. Tínhamos escalado o filme. Abrimos um escritório de produção. Estávamos a caminho de filmar em Nova Orleans”.

É claro que a fusão da Fox e da Disney aconteceu, o que atrapalhou os planos da Gambit. Channing Tatum disse como se sentiu na época.

“Uma vez que Gambit foi embora, fiquei muito traumatizado. Desliguei minha máquina Marvel. Não consegui ver nenhum dos filmes. Eu amei esse personagem. Foi muito triste. Foi como perder um amigo porque eu estava pronto para interpretá-lo”.

Contudo, o ator ainda gostaria de interpretar o personagem se tiver a oportunidade: “Uh, sim, eu adoraria interpretar Gambit. Acho que não devemos dirigir. Acho que foi arrogância da nossa parte”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›