Chadwick Boseman está imortalizado, em reflexão de Michael B. Jordan

A morte de Chadwick Boseman foi uma surpresa desagradável para todo o cinema e vários artistas, principalmente aqueles que trabalharam com o ator e ainda estão se acostumando com a perda.

O último artista a se pronunciar sobre Chadwick foi Michael B. Jordan, eles trabalharam juntos no elenco do filme Pantera Negra.

Com efeito de uma reflexão, Michael comentou sobre o legado e o último trabalho de seu colega, o filme A Voz Suprema do Blues.

“Eu acho que olhando para aquele filme e vendo a atuação [de Boseman], para mim, olhando em retrospecto, você o vê dar tudo de si. É sua última performance, ele está imortalizado dessa forma. Seu legado vai durar para sempre.”

A Voz Suprema do Blues se tornou um dos trabalhos mais importantes de Chadwick, não apenas por ser o último de sua carreira, mas pelo o que representa para a comunidade de forma geral.

O ator também comentou, ainda que indiretamente, sobre os prêmios e indicações póstumas do ator.

“O impacto que ele vai continuar a ter sobre mim e sobre as pessoas ao redor do mundo vai continuar a empurrar isso para frente. Não há prêmio, não há vitória que tenha qualquer impacto sobre esse legado. Sua vida como um todo vai representar isso”.

“E, no final do dia, esse é todo o controle que temos. Todas as outras coisas são para a opinião e especulação de todos”, concluiu Jordan.

Vale lembrar que Chadwick foi indicado ao Oscar de Melhor Ator, mas não conquistou a estatueta, o que gerou uma certa insatisfação entre o público que acompanhou a cerimônia.

Prêmios Póstumos

Chadwick Boseman
Chadwick Boseman em A Voz Suprema do Blues (Divulgação)

Embora não tenha conquistado o Oscar, Chadwick ganhou o Globo de Ouro deste ano, e se tornou o segundo ator póstumo a realizar tal feito.

O ator foi indicado na categoria de Melhor Ator, por sua atuação no filme A Voz Suprema do Blues, produção que ele estrelou ao lado da atriz Viola Davis.

A estatueta foi recebida por sua esposa, Taylor Simone, que elogiou o marido e disse que ele ainda a surpreende.

Morte Inesperada

Chadwick esteva doente, mas poucos sabiam a sua gravidade. Na perspectiva do mundo morte muito repentina, mas o ator já vinha lutando pela sua vida há anos.

Quatro anos antes de sua partida, Boseman foi diagnosticado com um câncer de cólon e decidiu manter a doença em segredo, a pedido de sua mãe.

Nos últimos meses de sua vida, o cancêr se tornou mais agressivo, chegando no estágio IV, e o ator já estava visivelmente abalado e debilitado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›