CEO da Disney nega perseguição na demissão de Gina Carano

A atriz e ex-lutadora de MMA, Gina Carano, criou muito barulho após ser demitida da Disney. Carano chegou a afirmar que sua demissão teria relação com uma perseguição orquestrada contra conservadores, que seria gerada a partir de uma espécie de “lista negra” dentro do estúdio.

Em entrevista a Bill Saphiro, logo após sua demissão, Carano afirmou:

“Eles estão em cima de mim e me observando como um falcão, e estou observando as pessoas na mesma produção e eles podem dizer tudo o que querem, e é aí que eu tive um problema”, afirma Carano no entrevista.

Bob Chapek, CEO do grupo Disney, durante uma coletiva de imprensa durante o The Walt Disney Company’s 2021 Annual Meeting of Shareholders, fez algumas considerações sobre o assunto.

“Na verdade, não vejo a Disney se posicionando à esquerda ou à direita, mas sim se posicionando em relação a valores, valores universais. Valores de respeito, decência, integridade e inclusão. Buscamos que a nossa forma de trabalho e o conteúdo que produzimos reflita a rica diversidade do mundo em que vivemos”, declarou Chapek.

A Disney decidiu pelo afastamento de Carano após a atriz fazer comentários comparando uma suposta perseguição à republicanos nos EUA ao Holocausto sofrido por judeus na Segunda Guerra Mundial. A atriz também já havia feito tweets comprometedores defendendo a abertura de comércios e igrejas durante a pandemia.

Ao afastar Gina Carano, logo após o seu Tweet polêmico, a Disney e a LucasFilm, produtora que também é responsável pela franquia de Star Wars, declararam:

“A Gina Carano não é mais empregada pela Lucasfilm e não há planos para que ela seja no futuro. Ainda assim, seus posts nas redes sociais atacando pessoas por suas identidades religiosas e culturais são incômodos e inaceitáveis”.

Carano desempenhou o papel de Cara Dune por duas temporadas em Star Wars-The Mandalorian. Fora da franquia Star Wars a atriz também participou de Velozes e Furiosos, À Toda Prova e Deadpool.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›