Centaurworld | Megan Nicole Dong fala sobre ser showrunner pela primeira vez

Megan Nicole Dong construiu sua carreira através de animações como As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme, Como Treinar o Seu Dragão 2 e Pinky Malinky.

Ela está estreando no comando de uma produção animada através de Centaurworld, a nova série animada musical da Netflix.

Em uma entrevista para o ComicBook, Dong falou da experiência de ser a criadora de uma série, além de fazer um comparativo com seus trabalho anteriores.

“Centaurworld… Era novo para mim como showrunner, mas também era novo para quase todos que trabalharam nele, apenas por causa da forma como era a produção, tendo dois estilos diferentes de animação, tendo tanta música, foi uma espécie de recomeço para todos, porque ninguém jamais havia trabalhado em uma produção como essa”.

“Então, todos, de nossos produtores a nossos outros supervisores, todos nós tivemos que colocar nossas cabeças juntas e descobrir uma maneira de fazer funcionar. Então, para esse fim, foi emocionante, porque era algo novo para todos nós. Tive a sorte de ter a oportunidade de fazer storyboards por vários anos, mas também em meu último trabalho como diretora supervisora, e isso foi importante para mim aprender como funciona um pipeline, como um show é executado. E acho que ter essa experiência de supervisão realmente me ajudou a entrar nisso”.

“E eu acho que só conseguir montar o time que a gente fez ajudou muito, porque todo mundo… Um show como esse exigia muita confiança. Pude confiar nas pessoas ao meu redor e isso se espalhou para todos os outros, e acabou sendo um processo muito divertido fazer isso, porque estávamos todos passando por algo novo juntos”.

Cena de Centaurworld (Reprodução / Netflix)
Cena de Centaurworld (Reprodução / Netflix)

Expectativa

Na mesma entrevista, Megan Nicole Dong comentou sobre a sensação de estar perto de estrear seu primeiro programa.

“Estou muito animada. Eu estou muito nervoso. Como você disse, esta é a minha primeira vez como criador de programas, então é um pouco como esperar que uma criança vá para a escola pela primeira vez. Não importa como foi recebido, foi uma experiência muito, apenas muito alegre fazer isso. Eu me diverti muito, nossa equipe se divertiu muito e nosso elenco foi incrível de se trabalhar. Então, eu só espero que isso se traduza, e que seja algo que as pessoas possam encontrar um pouco de alegria”.

Centaurworld chega na Netflix no dia 30 de julho.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›