Casa Gucci é eleito o filme do ano em votação de aplicativo de paquera

O longa-metragem Casa Gucci, lançado em novembro nos cinemas, foi um dos grandes lançamentos de 2021. Baseado em fato reais e estrelado por Lady Gaga, Adam Driver e Jared Leto, o filme está em busca pelo prêmio do Oscar e foi eleito por um aplicativo de paquera como um dos melhores filmes do ano.

O resultado foi divulgado pelo Grindr. Em segundo lugar ficou o longa da Marvel Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis, em terceiro colocado Duna. Entre outras categorias eleitas tem a série da Netflix Sex Education, eleita como o Programa de TV do Ano; Easy on Me, da cantora Adele, com a Canção do Ano; e 30, também da britânica, foi eleito Álbum do Ano.

Casa Gucci teve direção de Ridley Scott, baseado na história de Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci, membro da família fundadora da marca italiana Gucci. Ela planejou de matar o marido no ano de 1995, conspirando com uma amiga, a terapeuta e outras pessoas, incluindo o matador de aluguel. Patrizia foi culpada pelo crime e condenada há 289 anos de prisão. O filme mostra todo o drama familiar por trás do assassinato e o que o motivou, os conflitos entre casal e muito mais.

Elenco de Casa Gucci (Divulgação)
Elenco de Casa Gucci (Divulgação/Universal Pictures)

Familia Gucci se pronuncia e alega não gostar da produção

A influente e rica família da qual o longa retrata se pronunciou e revelou não ter gostado do filme o achando um ‘retrato impreciso’ do que realmente aconteceu. Segundo eles, os Gucci se sentem desconfortáveis com o enredo e que ninguém os consultou para falar sobre a obra, os personagens.

“A produção do filme não se importou em consultar os herdeiros antes de descrever Aldo Gucci – presidente da empresa por 30 anos [interpretado por Al Pacino no filme] – e membros da família Gucci como bandidos, ignorantes e insensíveis com o mundo à sua volta. Isso é extremamente doloroso de um ponto de vista humano e um insulto ao legado no qual a marca é construído hoje.”

“A família Gucci vive honrando o trabalho de seus ancestrais, cujas memórias não merecem ser perturbadas para dar palco a um espetáculo que é falso e que não faz jus aos seus protagonistas. Os membros da família Gucci se reservam ao direito de tomar atitudes para proteger o nome, imagem e dignidades deles mesmo e de seus entes queridos”, conclui o comunicado.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›