Carta decifrada revela tramas alternativas de Game of Thrones

Alguns fãs conseguiram decifrar partes de uma carta censurada de George R. R. Martin contando como seriam As Crônicas de Gelo e Fogo para seu editor nos anos 90 que revelam detalhes interessantes que não foram parar em Game of Thrones.

Segundo as informações decifradas, o destino das personagens seria bastante diferente nesta versão alternativa do que seria o final da saga do que na série da HBO.

A carta de Martin, que contava os planos para a série de livros (que na época seria uma trilogia) continha muitos pontos de trama que nunca foram usados na série de tevê. Entre eles, um triângulo amoroso entre Arya, Jon Snow e Tyrion, e Sansa esperando um filho de Joffrey.

A invasão de Daenerys a Westeros já estava nos planos, porém os antigos planos do autor para o segundo livro da então trilogia mostravam que as coisas deveriam ter sido um pouco melhor explicadas.

A porção decodificada da parte censurada do texto sugere que Bran teria ocupado o Trono de Ferro muito antes do final da série. Muitos fãs reclamaram da forma abrupta como a personagem foi colocada lá, coisa que esta o plano anterior do autor “consertaria”.

Autor queria 10 temporadas do show

George R. R. Martin (Divulgação)
George R. R. Martin (Divulgação)

Apesar da adaptação para a televisão ter quebrado diversos recordes em audiência seguidos, hoje em dia a série é mais lembrada pela péssima recepção de sua última temporada.

Dentre as inúmeras queixas da crítica e dos espectadores do show, a história era o que mais atraía reclamações. Muitas pessoas disseram que os produtores jogaram toda a lógica pela janela e deixaram diversos furos no roteiro.

Parte da culpa seria a duração da série, sugere o livro Tinderbox: HBO’s Ruthless Pursuit of New Frontiers.

Segundo depoimento do ex-agente de George, o autor dos livros teria viajado diversas vezes para os Estados Unidos para tentar convencer o presidente da HBO Richard Pepler que o programa merecia mais tempo nas telas:

“O George voou para Nova Iorque para almoçar com o Pepler, para implorar para fazer 10 temporadas de 10 episódios porque havia material suficiente pra isso e pra dizer a ele que seria mais satisfatório e uma experiência de entretenimento.”

Os showrunners eram contra pois queriam se dedicar a outros projetos, e a série acabou sendo finalizada antes do desejado por Martin.

Será que mais temporadas e mais tempo para desenvolver melhor a história das personagens teria ajudado ao final satisfazer um pouco mais aos fãs da série? Infelizmente, só resta especular.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›