Game of Thrones| George R.R. Martin não foi avisado sobre prequelas

O novo livro Tinderbox: HBO’s Ruthless Pursuit of New Frontiers, do jornalista James Andrew Miller, é uma achado para os fãs de Game of Thrones do HBO. O livro apresenta extensas entrevistas com o autor George R.R. Martin sobre a série de fantasia que terminou em 2019 e revela uma informação curiosa.

Em uma das partes do livro, onde o autor fala sobre a série e sua obra, ele afirma que ficou surpreso ao saber que o HBO tinha encaminhado quatro prequelas de Game of Thrones. Durante a entrevista Martin declara que havia sido informado sobre “dois programas sucessores” por volta de 2017.

“Então, de repente, descobri que eles colocaram quatro prequelas em movimento. A ideia de Dança dos Dragões foi apenas uma delas. E as outras três eram ideias que vieram de outras pessoas que eu acho que leram meus livros ou tiveram acesso a alguns dos documentos no HBO. ”

Na época, segundo o autor, ele ainda estava trabalhando na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo.

Até o momento, foram anunciadas diversas prequelas e spin-offs da série. A primeira delas é House of the Dragon.

A Dança dos Dragões (Divulgação)

Mas, segundo o Indie Wire, ainda esta semana, surgiram boatos de que Steve Conrad foi contratado como escritor e produtor executivo de uma segunda série secundária intitulada Dunk & Egg. Esta novela que já havia sido sugerida por Martin anteriormente.

“Eles não gostaram da ideia de Dunk and Egg porque estavam familiarizados com as novelas – alguém lá as tinha lido – mas era muito suave. Mas eles responderam à ideia de Dança dos Dragões .”

Também há relatos de que o HBO está em desenvolvimento em duas séries de animação ambientadas no universo de GOT. Ao todo, quando Martin deu entrevista para o Tinderbox, o HBO havia contratado “quatro escritores e de repente tínhamos quatro programas em desenvolvimento”.

“Isso me surpreendeu, devo admitir. Eu nunca tinha ouvido falar disso antes. Achei que íamos seguir em frente com um, com um desenvolvimento, com aquele que apresentei a eles, a ideia de Dança dos Dragões. ”

De acordo com o livro de Miller, Martin estava viajando quando a notícia das prequelas chegou à mídia:

“Eu me encontrei com todos os quatro escritores. Eles vieram para Santa Fé, no Novo México, onde eu morava, e tive reuniões com eles, discuti ideias, fiz workshops, tentei esclarecê-los sobre quaisquer perguntas e tudo mais.”

De todo modo, até o momento a única prequela certa é o próximo episódio de 10 House of the Dragon. A série foi criada por Ryan Condal e pelo diretor de Game of Thrones, vencedor do Emmy , Miguel Sapochnik.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›