George R. R. Martin teria implorado por 10 temporadas de GoT, diz agente

A vontade de George R. R. Martin de prolongar Game of Thrones por mais temporadas não é segredo. O autor já havia dito diversas vezes que precisaria de mais para pode contar propriamente toda a história de seus livros.

Agora, mais informações sobre o assunto vem à tona com o novo livro Tinderbox: HBO’s Ruthless Pursuit of New Frontiers de James Andres Miller, conta o Indie Wire.

Em um dos capítulos do livro, o agente de George, Paul Haas confessou que R. R. Martin teria viajado diversas vezes para os Estados Unidos para tentar convencer o presidente da HBO Richard Pepler que o programa merecia mais tempo nas telas:

“O George voou para Nova Iorque para almoçar com o Pepler, para implorar para fazer 10 temporadas de 10 episódios porque havia material suficiente pra isso e pra dizer a ele que seria mais satisfatório e uma experiência de entretenimento.”

Havia uma queda de braço acontecendo nos bastidores, porque os showrunners da série já estavam querendo finalizar o show para se dedicar a outros projetos. George continuava lutando para estender o programa, e os estúdios estavam de olho nos lucros da série de maior audiência do momento:

“[D. B. Weiss e o David Beniof] estavam cansados, e tinham razão para isso. Eles já tinham acabado com isso, e já queriam seguir adiante, então eles cortaram o negócio antes e aí começaram as negociações, por quantas temporadas mais a gente pode estender isso aqui? Porque é óbvio que a HBO queria mais.

Autor confessou tristeza com final do show

George R.R. Martin em Game of Thrones (Divulgação)
George R.R. Martin em Game of Thrones (Divulgação)

Na época do episódio final da série, R. R. Martin publicou uma postagem em seu blog em que expressava tristeza pelo final do show. Ele novamente repetiu que, se dependesse dele e de muitos atores, o show teria continuado. Apesar disso, ele contou que não guarda rancor dos showrunners por terem decidido fechar este ciclo:

“Eu queria muito que tivéssemos algumas temporadas mais. Mas eu entendo. [Os showrunners] vão seguir adiante e fazer outras coisas, e eu tenho certeza que alguns dos atores com certeza topariam ficar por sete ou oito anos, e eles gostariam de continuar e até pegar outros papeis. Tudo isso é ok.

Eu não estou com raiva nem nada do tipo, mas existe essa melancolia em mim. Então isso acaba, e cada um vai pro seu próprio canto do planeta. E um show que durou tanto quanto o Game of Thrones, ele teve oito temporadas mas foi tipo, o que, dez anos que nós todos ficamos juntos?”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›