Capitão Planeta já foi parte importante da Marvel

Saiba um pouco mais sobre o desenho animado Capitão Planeta

Capitão Planeta foi dos desenhos animados mais populares dos anos de 1990. Um grupo de crianças com anéis mágicos com poderes dos elementos da natureza invocavam um herói para lutar em defesa do meio ambiente e diverso vilões.

Whoopi Goldberg dublou Gaia, o espírito da Terra

Whoopi Goldberg, conhecida por Mudança de Hábito, emprestou sua voz ao personagem de Gaia, o espírito da Terra, nas primeiras temporadas de Capitão Planeta.

Gaia é a personagem diretamente responsável pelos eventos da série, pois foi ela quem escolheu os cinco jovens e deu a eles seus anéis mágicos de poder. Usando sua “visão do planeta, Gaia vê onde o maior dano está sendo feito em todo o mundo e envia seus escolhidos para pará-lo, muitas vezes levando-os a entrar em conflito com um ou mais dos vários eco-vilões da série.

Goldberg deixou a série no final da 3ª temporada, e Margot Kidder, mais conhecida por interpretar Lois Lane nos filmes do Superman de Christopher Reeve, que assumiu a voz por trás de Gaia.

Ele gerou uma série de quadrinhos de doze edições da Marvel

Durante o auge do Capitão Planeta, a Marvel publicou uma série de doze edições em paralelo ao desenho animado. Os quadrinhos faziam parte de uma continuidade separada da série, levando a enredos totalmente diferentes durante seu curto prazo.

Mesmo que não fizesse parte do universo e continuidade da Marvel, os criadores dos quadrinhos usaram a capa da quarta edição para parodiar a icônica capa do Quarteto Fantástico # 1.

Gerou um videogame muito ruim

Um videogame vagamente baseado na série animada foi lançado em 1992 para o Nintendo Entertainment System pelo desenvolvedor Mindscape. O jogo apresentava níveis nos quais o jogador navegaria usando o “geocruiser” e atacaria a fortaleza de um vilão, antes de entrar na fortaleza e usar o Capitão Planeta para combater vários inimigos e, finalmente, derrotar o vilão.

O jogo foi detonado pelos críticos por seus gráficos terríveis, jogabilidade limitada e imensa dificuldade, com a maioria dos problemas decorrentes do fato de que o jogador tinha que mudar poderes e habilidades enquanto era ativamente atacado por inimigos. O jogo foi tão mal recebido que levou à versão planejada do jogo para Sega Genesis ser totalmente descartada.

Quase forçou Duke Nukem a mudar de nome

O Capitão Planeta enfrentou muitos eco-vilões, e um deles sendo chamado Duke Nukem, um médico que se transformou em um mutante radioativo capaz de disparar explosões radioativas e usar visão de raios-X.

O nome é familiar para os jogadores de videogame, pois Duke Nukem também é o nome do protagonista e do jogo super violento da Apogee.

Os dois personagens que compartilham o mesmo nome eventualmente fizeram com que Apogee mudasse o nome de seu herói para “Duke Nukum”, a fim de evitar quaisquer ações judiciais de marcas registradas que pudessem enfrentar das pessoas por trás do Capitão Planeta.

Mais tarde, eles descobririam que não havia marca registrada no nome, permitindo que eles mudassem o nome do herói e da franquia de volta para Duke Nukem.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›