Cancelamento de Batgirl quase levou presidente da DC Films a pedir demissão

Decisões de David Zaslav vem causando mal estar dentro da Warner Bros. Discovery

publicidade

O presidente da DC Films, Walter Hamada, quase deixou a Warner Bros. Discovery após o cancelamento do filme Batgirl.

De acordo com o The Hollywood Reporter, Hamada considerou sair do estúdio devido ao repentino arquivamento de Batgirl pela WBD, estrelado por Leslie Grace.

publicidade

No entanto, fontes do site internacional afirmam que o presidente da DC Films concordou em permanecer em sua posição atual até o lançamento de Adão Negro nos cinemas em 21 de outubro.

“Ele está fazendo uma pausa. A decisão de tornar este adversário ainda não foi tomada. Hamada não comentou publicamente sobre o assunto”, informou a fonte.

Foi revelado há alguns dias que a Warner Bros. Discovery havia optado por arquivar Batgirl, que seria lançado na HBO Max. O filme foi estimado em custo entre US $ 70 e US $ 100 milhões.

De acordo com fontes internas do estúdio, a decisão de descartar Batgirl “não foi motivada pela qualidade do filme ou pelo compromisso dos cineastas, mas pelo desejo de que a lista de recursos da DC do estúdio estivesse em uma escala de grande sucesso”.

publicidade
Leslie Grace como Batgirl (Reprodução / DC)
Leslie Grace como Batgirl (Reprodução / DC)

No dia 4 de agosto, o CEO David Zaslav, explicou em uma teleconferências que seu raciocínio para o cancelamento de Batgirl foi proteger a marca DC.

publicidade

“Não vamos lançar um filme até que esteja pronto. Nós não vamos lançar um filme para ganhar um quarto e não vamos lançar um filme a menos que acreditemos nele… O objetivo é fazer crescer a marca DC, fazer crescer os personagens DC, mas também , nosso trabalho é proteger a marca DC. E é isso que vamos fazer”.

O público teste que assistiu a Batgirl comparou o filme a um “episódio ruim de TV” com “uma história de origem de super-herói de baixo risco com estilo e performances fortes”, com elogios ao desempenho de Leslie Grace como Barbara Gordon/Batgirl.

Além de Grace no papel título, o elenco de Batgirl incluiu J. K. Simmons como James Gordon, Brendan Fraser como o vilão Vagalume e Michael Keaton como Batman.

publicidade

As filmagens de Batgirl começaram em dezembro de 2021 e foram concluídas no início deste ano. A direção do filme foi de Adil El Arbi e Bilall Fallah, com roteiro de Christina Hodson. O filme ainda não tinha data de lançamento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›