Canal cancela Bulletproof após alegações de assédio sexual contra ator

Após muitos debates e questionamentos sobre o futuro da série Bulletproof, o canal britânico Sky cancelou a quarta temporada da produção.

Após uma reportagem investigativa do jornal The Guardian, várias alegações de má conduta sexual contra Noel Clarke vieram à público.

Clarke era um dos protagonistas de Bulletproof ao lado de Ashley Walters, que lamentou o que aconteceu com as supostas vítimas do colega.

Quando saíram as notícias sobre o comportamento da sua co-estrela Walters disse no Twitter estar “profundamente triste” e que ele “não pode ficar parado e ignorar as acusações”.

Anteriormente, os produtores da série já haviam anunciado a demissão de Clarke e surgiram dúvidas sobre como eles organizariam a produção com a saída dele.

Agora fica claro que a Sky se decidiu pela opção mais drástica, simplesmente cancelando a série.

Início das Acusações

Noel Clarke
Noel Clarke (Divulgação)

A publicação do The Guardian no mês passado apresentou acusações de 20 mulheres que haviam trabalhado com o ator e produtor. Além de assédio sexual, as vítimas reclamaram de bullying e assédio verbal.

Ao abordar o assunto, a estrela de Dr. Who negou veementemente qualquer irregularidade. O astro deu uma declaração confusa no mês passado, onde afirma que não cometeu nenhum delito, mas decidiu procurar ajuda profissional para melhorar seu comportamento.

“Eu nego veementemente qualquer má conduta sexual ou delito criminal. Relatórios recentes, entretanto, deixaram claro para mim que algumas de minhas ações afetaram pessoas de maneiras que eu não pretendia ou percebia. Lamento profundamente a essas pessoas. Procurarei ajuda profissional para me educar e mudar para melhor. ”

Na época, a produtora britânica da série declarou que exploraria outras maneiras de fazer a 4ª temporada de Bulletproof, mas a Sky é quem deu a palavra final e isso não será possível. Um porta-voz da empresa declarou: “A Sky não dará continuidade a nenhuma outra série Bulletproof”, o que também exclui a possibilidade de um spin off.

O produtor do Reino Unido por trás da série, Vertigo Films, continua investigando a conduta de Clarke. All3Media, que apoia a produtora Unstoppable Film & Television de Clarke, também está investigando a estrela.

Além da Sky, o sindicato dos atores além de lamentar o ocorrido optou pelo afastamento de Clarke e o desvinculou da instituição.

“As alegações contra Noel Clarke são fenomenalmente sérias e justificam investigação e tratamento não apenas pelo BAFTA, mas pelos produtores sob cuja supervisão ocorreram os supostos crimes. Um ambiente onde as mulheres, ou qualquer pessoa que sofra bullying, abuso ou assédio são incapazes de se apresentar é aquele em que aqueles com poder em nosso setor falharam singularmente em seus deveres morais e muitas vezes legais de cuidado”

Até o momento, Clarke e Ashley Walters não comentaram sobre o cancelamento da série.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›