Bruce Willis vendeu mesmo sua imagem para empresa russa?

Ator está aposentado devido a um diagnóstico de afasia

O ator Bruce Willis, que precisou anunciar aposentadoria no início do ano após ser diagnosticado com afasia, decidiu se pronunciar e explicar aos fãs que não vendeu os direitos de sua imagem digital para a empresa russa que criou um ‘gêmeo’ seu.

A empresa Deepcake criou uma imagem digital bastante realista do artista, feita por uma Inteligência Artificial, semelhante à tecnologia usada no Deepfake.

A imagem foi utilizada em um comercial para uma empresa de telecomunicações russa chamada Megafon, no ano de 2021. No comercial, o rosto de Willis foi colocado em cima do rosto de outro ator, chamado Konstantin Solovyov.

Com isso, começaram a surgir diversas notícias de que Bruce teria negociado e vendido sua própria imagem para a empresa a fim de continuar atuando, mesmo depois de ter desenvolvido o distúrbio que o impede de articular a fala de maneira coerente ou de decorar um texto para um filme.

Bruce Willis
Bruce Willis (Divulgação)

Representantes de Bruce Willis explicaram a situação

É verdade que ele realmente tenha autorizado o uso de sua imagem, porém, os representantes esclareceram que não é possível que alguém venda os direitos de sua própria imagem.

“Por favor, saibam que Bruce não há qualquer parceria ou acordo com a empresa Deepcake.”, disseram seus representantes à BBC.

“O texto sobre os direitos de imagem está errado. Bruce não poderia vender nenhum direito a ninguém, eles são dele por padrão. Ele simplesmente deu seu consentimento e muitos materiais para a criação do seu Gêmeo Digital, mas somente para este projeto específico”, afirmaram.

Os fãs do artista acabaram ficando decepcionados, já que a maioria tinha a esperança de que essa seria a chance de continuarem a vê-lo em filmes mesmo depois de sua aposentadoria.

Bruce Willis em Duro de Matar
Bruce Willis em Duro de Matar (Reprodução)

Entretanto, até mesmo a própria Deepcake deixou claro que esse não seria o caso.

De todo modo, o site da empresa explicou que o ator ficou satisfeito com o resultado do trabalho e até afirmou que essa seria uma oportunidade de voltar no tempo.

“Com a tecnologia moderna, pude me comunicar, trabalhar e participar de filmagens, mesmo estando em outro continente. É uma grande oportunidade para voltar no tempo. A rede usou conteúdo de Duro de Matar e O Quinto Elemento, então meu personagem é semelhante às imagens da época”, disse ele em um comunicado à imprensa.

Bruce Willis ainda tem três filmes de ação prontos, que foram filmados no ano passado e ainda ganharão data oficial de lançamento.

Abaixo, você vê a propaganda feita com sua imagem digital:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›