Bruce Willis possui cópia digital vendida para empresa russa; entenda

O astro de 67 anos agora tem uma espécie de clone que possibilita participar de outros trabalhos em sua ausência

Bruce Willis, antes de receber o diagnóstico de afasia, negociou com uma empresa russa autorizando uma espécie de sua cópia digital. A tecnologia já é conhecida no mundo dos famosos e astros como Arnold Schwarzenegger e Jim Carrey, que também a utilizam.

A empresa chama-se Deepcake, que desenvolve um “clone” do artista por meio tecnologia avançada. O projeto possibilita que a cópia do ator possa aparecer em filmes e séries.

“Para mim, é uma grande oportunidade de voltar no tempo. Com o advento da tecnologia moderna, mesmo estando em outro continente, pude me comunicar, trabalhar e participar das filmagens. É uma experiência muito nova e interessante, e agradeço a toda a nossa equipe.” declarou o ator em uma propaganda da empresa.

Emma Heming e Bruce Willis (Reprodução/Instagram)

Entenda como foi desenvolvida a cópia digital de Bruce Willis

Segundo a Deepcake, o projeto é desenvolvido por engenheiros de inteligência artificial digital em 4K, com imagens do ator inseridas em 34K. Em 3 dias os engenheiros realizam testes do rosto do ator em outros atores.

A experiência é acompanhada por Willis, que precisa aprovar cada etapa.

“Gostei da precisão com que meu personagem ficou. É um mini-filme no meu gênero usual de comédia de ação”, completou o ator.

Parece ficção científica, mas a verdade é que esse projeto já é comum na indústria cinematográfica e já foi contratada por Arnold Schwarzenegger, Jim Carrey e Michelle Pfeiffer.

Relembre a carreira de Bruce Willis

Bruce Willis, 67 anos, foi casado com a estrela Demi Moore de 1987 a 2000, com quem teve três filhos: Rumer, Scout e Tallulah. Desde 2009 ele é casado com Emma Heming, com quem teve duas filhas.

Durante sua carreira, o ator trabalhou em diversos filmes de sucesso, entre eles Duro de Matar (1988), O Sexto Sentido (1999), Armageddon (1998), O Quinto Elemento (1997), Corpo Fechado (2000), entre outros.

No início deste ano, o ator foi diagnosticado com afasia – uma disfunção que causa dificuldades de se comunicar adequadamente, afetando a compreensão de imagens e sons, bem como distintas modalidades de expressão.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A notícia foi um choque para toda família e sua atual esposa já se manifestou algumas vezes pelas redes sociais compartilhando os desafios que a família tem vivido com essa nova realidade.

Bruce Willis estará no filme Detective Knight: Rogue, dirigido por Edward Drake, com o papel do detetive veterano James Knight. O longa ainda não data de previsão de lançamento divulgada.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›