Brooke Shields revela que foi vítima de crime: “Não reagi”

Atriz disse que achava que seria morta se tentasse fugir

Brooke Shields revisitou um trauma da juventude e compartilhou que foi abusada sexualmente por alguém da indústria do cinema.

A atriz produziu um documentário sobre sua vida, intitulado Pretty Baby: Brooke Shields, que teve sua primeira exibição no festival de Cinema Sundance (via Decider). Em depoimento na produção, a atriz conta pela primeira vez sobre o estupro, e disse que foi atacada por alguém em quem ela confiava:

“Essa é a primeira vez que eu falo sobre o que aconteceu. Nós jantamos, e eu pensei que aquilo era uma reunião de trabalho. Eu já tinha conhecido essa pessoa antes e ele sempre me tratou muito bem. Eu cheguei no quarto de hotel e ele desapareceu por um tempo, e eu não queria usar o telefone, porque não era meu, não queria sentar, porque não ia ficar. Eu decidi olhar os binóculos e prestar atenção nos jogadores de vôlei. A porta abriu, e aquela pessoa apareceu pelada. Eu estava com os binóculos na mão, e pensei: ‘Merda’. Quando eu soltei, ele estava em cima de mim. Foi como uma cena de luta livre, eu fiquei com medo que ele fosse me estrangular ou coisa parecida. Eu vi toda a cena na minha cabeça, de mim tentando fugir, sendo puxada, e espancada, então eu decidi não reagir muito. Simplesmente não reagi, fiquei completamente congelada.”

“Eu achava que meu primeiro não tinha que ter sido suficiente. Eu só pensei: ‘Sobreviva, e fuja’”, contou Brooke.

Brooke Shields em cena de Um Castelo para o Natal (Reprodução)

Brooke Shields se culpou por muito tempo pelo incidente: “Eu passei aquela mensagem”

Gavin DeBecker, amigo de Brooke e ex-membro de sua equipe de segurança, revelou em depoimento no documentário que ela se culpava pelo que aconteceu, e ele sempre repetia que não era culpa dela.

“Ela estava aos prantos, não tem como interpretar algo assim errado. Ela não estava procurando por uma experiência sexual”, disse ele.

A atriz admitiu que se condenou e justificou o estupro com sua burrice e falta de experiência por muito tempo. “Eu acreditava que de alguma forma eu passei aquela mensagem, eu aceitei o vinho, eu fui pro quarto. Eu era tão ingênua”, desabafou a atriz.

A Lagoa Azul
A Lagoa Azul (Foto Divulgação)

Em outro trecho da atração, a atriz contou que não somente ela achava importante compartilhar sua história, mas tudo isso era um processo para ela mesma, para que ela nunca se calasse de novo:

“Eu sempre tive que ser mais o honesta que eu pudesse como uma das partes essenciais da minha jornada. Não só para as pessoas no mundo, mas para mim mesma. Eu não queria me tornar uma pessoa fechada, e a indústria tenta fazer com que você fique assim. Eu não queria perder aquilo.”

Pretty Baby: Brooke Shields ainda não tem data de estreia oficial anunciada no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›