Brinquedo Assassino | Quantas vezes a alma de Chucky já foi transferida?

O serial killer faz tudo para não morrer

Charles Lee Ray, o famoso Estrangulador de Lakeshore, transferiu sua alma para um brinquedo para se salvar da morte ao ser encurralado pela polícia. Desde que decidiu usar o poder do vodu em 1988, a alma de Chucky já passou por receptáculos diferentes.

Pode ser difícil de acompanhar, mas pelo menos sete rituais diferentes foram feitos para que Chucky continuasse no plano dos vivos matando mais e mais vítimas. Confira por onde o famoso assassino já passou nos últimos 34 anos:

1º Bonzinho

Chucky (Reprodução)

Tudo começou com uma perseguição entre o detetive Mike Norris e Chucky, que baleado e preso dentro de uma loja de brinquedos se viu obrigado a usar o boneco mais próximo para continuar vivo. Este boneco chamado Bonzinho aterroriza o menino Andy Barclay e vira apenas um monte de plástico queimado no final do primeiro filme.

Depois disso, ele ainda retornou para a continuação: depois de resgatado, o boneco tostado é limpo e recuperado. Depois disso, ele tentar capturar Andy mais uma vez antes de ser derretido de vez por uma enxurrada de plástico fervendo.

2º Bonzinho

Depois de retornar à produção seguindo os acontecimentos do segundo filme, os restos de Chucky despejam sangue em um caldeirão de plástico, aprisionando a alma de Chucky em um segundo boneco. Mais uma vez, o serial killer vai atrás de Andy, agora adolescente; como de costume, Chucky morre mais uma vez, despedaçado por uma hélice gigante.

Cena de morte de Chucky em Brinquedo Assassino 3 (Reprodução)
Cena de morte de Chucky em Brinquedo Assassino 3 (Reprodução)

Este mesmo boneco depois é resgatado por Tiffany e remendado, sendo o causador dos eventos que acontecem em A Noiva de Chucky. Esta versão é despedaçada por tiros de revólver.

Chucky Remendado 2.0

Cena de O Filho de Chucky (Reprodução)
Cena de O Filho de Chucky (Reprodução)

A segunda versão do boneco remendado é o auge da metalinguagem na franquia. Se passando em um mundo ‘real’ onde um filme de Chucky está sendo gravado, a imagem do personagem do filme anterior está sendo produzida em massa para ser vendida com produto.

Trazido junto com Tiffany à vida por seus filhos Glen e Glenda, este Chucky usa remendos de silicone para se disfarçar de boneco novo e ser enviado para a residência dos Pierce em A Maldição de Chucky. A cabeça deste Chucky acaba sendo enviada para Andy, já adulto, que a tortura e interroga, e a guarda segura em um cofre.

Clones de Chucky

Cena de Culto de Chucky (Reprodução)
Cena de Culto de Chucky (Reprodução)

Em Culto de Chucky, o serial killer revela que descobriu uma forma de dividir sua alma em vários bonecos Bonzinho, dando origem a um exército de Brinquedos Assassinos. Dos três que aparecem no filme, pelo menos um deles é morto, esmagado até a morte por um Andy enfurecido. Um deles, presume-se, é o boneco encontrado por Jake Wheeler em uma venda de garagem na primeira temporada da série.

Nica Pierce

Fiona Douriff é Charles Lee Ray e Jennifer Tilly é Tiffany Valentine em Chucky (Reprodução/Twitter)
Fiona Douriff é Charles Lee Ray e Jennifer Tilly é Tiffany Valentine em Chucky (Reprodução/Twitter)

Além dos bonecos de Culto, Nica, sobrevivente dos eventos do filme anterior, também acaba tendo seu corpo usado para hospedar uma cópia da alma do bandido no seu corpo. Durante os eventos da primeira temporada de Chucky ela ainda consegue recuperar a consciência por alguns momentos, mas tem as pernas e braços cortados por Tiffany para não fugir.

Exército de Chuckies

Cena de primeira temporada de Chucky (Reprodução)
Cena de primeira temporada de Chucky (Reprodução)

Até o presente momento, Chucky conseguiu maximizar seu exército com dúzias e dúzias de bonecos, que até onde se sabe estavam programados para serem distribuídos em casas de caridade pelos Estados Unidos inteiros.

Os filmes da franquia de Chucky estão espalhados pelos catálogos de diversas plataformas de streaming do Brasil. A segunda temporada de Chucky estreia no dia 5 de outubro nos Estados Unidos, sem previsão no Brasil. A primeira já está disponível na íntegra no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›