Será que um reboot de A Hora do Pesadelo em série funcionaria?

Franquia está 'hibernando' há quase trinta anos. Será que é hora de voltar?

Agora que várias franquias estão tentando se reinventar para os anos 2020, será que A Hora do Pesadelo teria chance em formato seriado?

A série de filmes iniciada em 1984 começou pequena e acabou se tornando uma das franquias mais reconhecidas do gênero. O grande motivo por trás disso é a imagem cruel e carismática de seu personagem principal, o vilão Freddy Krueger.

Robert Englund é Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo (Reprodução)
Robert Englund é Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo (Reprodução)

Mas será que a ideia dos filmes conseguiria ser bem traduzida para as telinhas da televisão? No ano passado, Don Mancini reimaginou sua criação Chucky para o formato e obteve muito sucesso, tanto que uma segunda temporada estreará em menos de um mês.

Freddy já teve sua própria série?

Sim. O personagem já teve uma série antes, criada em 1988. O programa se chamava A Hora do Pesadelo – O Terror de Freddy Krueger, que teve seus episódios transmitidos no Brasil pelo SBT na época.

A série não seguia a história do vilão, no entanto. Em vez disso, a atração lembrava mais o antigo Contos da Cripta, e Freddy servia como o Crypt Keeper dela, apresentando as histórias de terror que não tinham nada a ver com ele.

Robert Englund é Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo - O Terror de Freddy Krueger (Reprodução)
Robert Englund é Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo – O Terror de Freddy Krueger (Reprodução)

A falta de uma história envolvente, somada com a venda da atração para um canal nos Estados Unidos que era transmitido predominantemente em uma região cuja população era religiosa acabou sendo o golpe mortal no programa, que durou apenas duas temporadas e foi cancelado.

Qual é a fórmula perfeita para o sucesso?

Chucky conseguiu o sucesso de sua série por continuar uma linha do tempo perfeita e que sempre se complementou sem se contradizer, obra de uma produção executiva de qualidade de Don Mancini.

Freddy não teria a chance de fazer o mesmo, uma vez que sua história nunca teve uma sequência muito lógica, e poucas vezes continuou com os personagens de filmes anteriores ou os desenvolveu.

Existem, entretanto, mistérios sobre a história de Freddy, o que poderiam gerar uma história interessante. A Hora do Pesadelo poderia seguir os passos de Bates Motel e apresentar Freddy como um homem, vivo, e mostrar como nasceu o monstro tão temido.

Bates Motel: Divulgação

A aparição de Robert Englund como Victor Creel em Stranger Things mostra que o ator ainda tem talento para envolver e assustar os espectadores.

Os filmes de A Hora do Pesadelo do 1 ao 7 e o remake estão todos disponíveis na HBO Max. O remake só pode ser alugado ou comprado em diversas plataformas digitais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›