Bob Saget ajudava criança que tinha a mesma doença da irmã

Bob Saget, de 65 anos, foi encontrado morto em um quarto de hotel em Orlando, no último final de semana (9). Ele era conhecido por interpretar o personagem Danny Tanner, do filme Três é Demais. Porém, antes de morrer, o astro ajudou uma garotinha que sofria de uma doença rara.

O ator, perdeu a irmã Gay Saget, aos 47 anos, para a esclerodermia, que é uma doença responsável por causar o enrijecimento crônico da pele e dos tecidos conjuntivos.

Desde então, ele se dedicou a arrecadar fundos para a Fundação de Pesquisa da Esclerodermia, além de ter procurado pessoas que tinham alguém na família com a mesma doença, para oferecer apoio.

Entre elas, Sophie Anne, uma criança de 9 anos, que Bob descobriu há aproximadamente dois anos atrás, quando ela havia sido diagnosticada.

Os pais da menina contam, que estavam perdidos e desesperados sem saber o que fazer, quando o ator apareceu. Ele mandava vídeos com mensagens positivas que motivavam a filha e a família inteira.

Bob Saget (Reprodução)
Bob Saget (Reprodução/Netflix)

‘’Vamos encontrar a cura, mandando muito amor.”, dizia uma de suas mensagens.

Além das mensagens, uma vez ele ajudou a irmã de Sophie em um trabalho escolar que falava sobre Bob, com o título: Bob Saget: Meu Herói Todo dia, ficando com ela por cerca de trinta minutos no telefone.

Ator era conhecido por sua solidariedade

Além disso, quando ele foi se apresentar em um show na Carolina do Norte, o astro convidou os pais das meninas, Martha e Jeff, para participarem do evento.

O casal ganhou os ingressos e a alimentação, e segundo eles, foram tratados super bem pela equipe de produção. No final do evento, eles ainda foram conferir os bastidores.

No mês passado, ele havia publicado no seu Instagram, sobre a importância de Sophie e de sua família, na luta que travava contra a doença.

“Sophie Anne é uma das razões pelas quais estarei para sempre no Conselho de Administração da [Scleroderma Research Foundation] e lutarei para encontrar a cura para a doença. Esclerodermia que tirou a vida da minha irmã.”, escreveu.

O ator entrou para a administração da fundação em 2003, e contribuiu para que mais de 1.200 pessoas fizessem suas doações. Arrecadando mais de US$ 80.000. Muitas pessoas também tiveram conhecimento da doença depois dele.

Bob foi encontrado por um segurança, que contou que ele estava deitado e encolhido na cama. A causa oficial de sua morte ainda não foi divulgada, porém uma possível overdose já foi descartada.

Três é Demais (Divulgação)
Três é Demais (Divulgação/Netflix)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›