Blonde l Cinebiografia de Marilyn Monroe recebe enxurrada de críticas nas redes sociais

O filme sobre a estrela de Hollywood está disponível na Netflix

O lançamento da cinebiografia de Marilyn Monroe, Blonde, está dando o que falar. O filme estrelado por Ana de Armas tem recebido inúmeras críticas negativas, e segundo impressões nas redes sociais, é chamado de ‘difícil de assistir’.

Andrew Dominik (O Homem da Máfia e O Assassinato de Jesse James), diretor do longa, já havia dito em uma coletiva internacional que Blonde não seria nada confortável, mas um filme biográfico, com um toque de ficção, que iria impactar os espectadores.

Nas redes sociais, o filme tem recebido diversas críticas por ser considerado pesado demais. Com classificação para maiores de 18 anos, a produção retrata a vida da estrela desde sua infância como órfã até a sua fase adulta de maior fama.

Ana de Armas nas gravações de Blonde (Divulgação/Netflix)

Confira a nota de Blonde no Site do Rotten Tomatoes

Com uma baixa aprovação, a cinebiografia recebeu uma classificação de 43% no site do Rotten Tomatoes, confira algumas avaliações:

“São duas horas e 46 minutos de agonia atrás de agonia.”

Blonde é terrivelmente obcecado com a gravidez e os órgãos reprodutivos de Monroe. Imagens de fetos flutuantes enchem a tela com tanta frequência que me perguntei se a Operação Resgate havia investido no filme.”

“O filme é um sucesso porque Dominik nos coloca dentro da cabeça de Marilyn e nos faz experimentar a vida através de seus olhos tristes de uma forma que é desanimadora e difícil. Ou esta é mais uma pessoa explorando ela e sua tristeza?”

Nas redes sociais, os comentários sobre Blonde foram: “Não aguentei assistir a mais do que 20 minutos”, escreveu um internauta.

“Tentei assistir @netflix Blonde. Não aguentei mais do que cerca de 20 minutos das quase 3 horas de duração. Aqueles 20 minutos não foram nada além de cruéis e de partir o coração”, declarou outro.

“Absolutamente impossível de assistir”. “O começo de #Blonde não é para os fracos de coração. Estou quase pronto para desligá-lo nos primeiros 15 minutos”, indagou outra pessoa.

Com uma atuação marcante, a cubana Ana de Armas chegou a dizer em outras entrevistas que muitas cenas do longa também a impactaram. Entre as cenas mais chocantes, está a parte em que a estrela é estuprada por John F. Kennedy.

Ana de Armas também chegou a declarar que sentiu o espírito de Marilyn Monroe durante as filmagens, principalmente na casa onde a artista faleceu.

Marilyn Monroe em Quanto Mais Quente Melhor (Reprodução)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›